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30 Gestos de autocuidados especiais para você mesmo

Você gostaria de cuidar mais de si mesmo. No entanto, você está se perguntando como você também deve acomodar ISSO em sua já plena vida cotidiana? Onde você deve encontrar tempo para um autocuidado extensivo, além de todas as tarefas a fazer e obrigações?

Quero arrancar o dente que você tem para abrir espaço extra para o verdadeiro autocuidado em sua vida cotidiana. E convença-se de que pequenos gestos e ações são muito mais cruciais para um relacionamento amoroso e atencioso com você mesmo. Com o qual você mostra que é importante para si mesmo e que vale a pena – e não apenas quando está dando um tempo para ir à sauna ou ao banho quente.

Eu fiz uma lista de muitos pequenos gestos de autocuidado maravilhosos exclusivamente para você. Eles são verdadeiros tesouros que você pode facilmente incorporar à sua vida cotidiana e que permite que seu relacionamento com você mesmo floresça em um piscar de olhos. Autocuidado para ir, por assim dizer!

Deixe-se surpreender e se inspirar com a facilidade com que pode tornar esse “melhor para você” parte integrante de sua vida cotidiana.

moca sorrindo
moca sorrindo

Coisas pequenas = grande impacto  

Você não acha? Pense em seus relacionamentos. Pequenos gestos costumam ser decisivos para que você experimente seus relacionamentos e interações como calorosos e gratificantes. Por exemplo, quando seu parceiro está comprando seu chocolate favorito. Quando ele traz um buquê de flores. Ou você pode encontrar uma nota em sua mesa com um elogio. Quando sua namorada manda um smiley de beijo no Whatsapp ou uma senhora idosa na rua lhe dá um sorriso brilhante.

Em última análise, essas são as coisas que o fazem ganhar vida, o fazem brilhar e deixam marcas em seu coração.

É o mesmo com o autocuidado . São as pequenas coisas regulares que fazem toda a diferença.

Melhor do que um dia de bem-estar a cada 4 semanas, no qual você tenta absorver forças, energia e tempo livre durante todo o mês, é certificar-se em sua vida cotidiana de não cair em uma baixa energia tão grande no primeiro lugar você tem que se retirar novamente.

Considere seus atos de amor próprio e autocuidado como não negociáveis

Você faz isso mostrando-se repetidamente com pequenos gestos e atitudes: eu me vejo, penso em mim e me cuido bem. Mesmo ou especialmente em tempos estressantes e agitados.

Por meio de atos regulares de autocuidado, a interação amorosa e atenciosa torna-se uma parte natural de você.

Independentemente de quais tempestades, pequenas ou grandes, estão batendo em você do lado de fora e tentando abalar seu equilíbrio emocional.

Agora vamos ser práticos.

Como prometido, elaborei uma lista cheia de pequenas atividades para você, com as quais você pode reabastecer suas reservas de autocuidado e amor-próprio na vida cotidiana.

Pequenos gestos de autocuidado que ajudarão o relacionamento com você a florescer

1.) Evite usar o celular ao acordar na cama pela manhã.

Em vez disso, fique deitado por um momento. Inspire e expire profundamente em seu estômago algumas vezes e envie a seu corpo um sorriso e um amoroso “bom dia” .

2.) Uma dica clássica de autocuidado com a qual você provavelmente está familiarizado: Beba muito!

Deve ser 2-3 litros de água por dia. Mas quem disse que tem que ser água da torneira enfadonha e sem gosto? Melhore a sua água com extras maravilhosamente saborosos e saudáveis. Então você o torna um chamariz e uma bomba de sabor ao mesmo tempo.

Existem agora muitas variações e ideias de receitas para a sua água com infusão! Meus ingredientes favoritos são: limão, alfazema, hortelã, lima, manjericão e pepino. Dê uma olhada aqui se precisar de mais inspiração. É melhor experimentar uma ampla variedade de combinações.

3.) Dê a si mesma um abraço cheio de amor e carinho

Feche os olhos e envolva o torso com os braços. Dê a si mesmo um abraço amoroso e aproveite a sensação de ser abraçado.

4.) Projete seus contatos de forma consciente

Cerque-se de alguém com quem você sinta que não precisa fingir, que pode ser 100% você.

5.) Alimente o seu bem-estar com lanches saudáveis

Atenção ânsias de comida. Em vez de  pegar a barra de chocolate, que seu crítico interior só quer fazer , é melhor fazer um lanche saudável no meio.

6.) Ouça uma música de bom humor depois de se levantar

Cante ou dance o quanto quiser em seu apartamento. A melhor coisa a fazer é criar uma lista de reprodução de bom humor à qual você possa recorrer.

Por exemplo, gosto do clássico “Happy” de Pharell Williams, mas também de “I follow rivers” de Lykke Li. Me apaixonei por “Jambo Bwana” em uma viagem à Tanzânia. Você pode ouvir essa música africana aqui . Eu nunca consigo ficar parada com o Gentleman e eu entro em um bom ritmo no início do dia. Ah, sim, e se eu quiser sair da minha carreira disfarçada de dançarina de dança moderna e ficar mais tranquila, gosto de “En Chantant” de Louane :-).

jovem sorrindo
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7.) Despeje algumas gotas de óleo em uma lâmpada de aroma

Você sabia que seu olfato está intimamente relacionado às suas emoções? Claro, as fragrâncias têm efeitos diferentes. Portanto, escolha o caminho certo dependendo do que você precisa. O cheiro de laranja, por exemplo, tem um efeito anti-ansiedade. Lavender acalma você. O alecrim e a toranja têm um efeito estimulante e estimulante.

8.) Mime-se com uma pausa contemplativa para o café

Este momento me faz maravilhas para mim.

Se quiser, polvilhe uma colherinha de cacau em pó puro e / ou canela na espuma de leite (se não beber o ouro negro puro). Ambos os alimentos são incrivelmente saudáveis ​​com moderação! O cacau previne doenças cardiovasculares e libera serotonina e dopamina em seu corpo – um impulso de bom humor garantido! Há também poderes de cura naturais reais por trás de uma pitada de canela. A canela reduz os níveis de açúcar e colesterol no sangue e estimula o metabolismo.

9.) trégua

Feche os olhos e inspire e expire calmamente algumas vezes. Imagine como você inspira mais descanso, relaxamento e paz com cada inspiração e com a expiração, você desiste de todos os esforços, preocupações e fardos que estão sobre seus ombros.

10.) Refresque-se

Seja de manhã cedo ou durante o dia: um punhado de água fresca no rosto refresca, revitaliza e mobiliza a sua energia e vitalidade.

11.) Agite uma vez, por favor

Levante-se e comece a sacudir o corpo de baixo para cima. Mesmo que pareça um pouco estranho no início e você possa se sentir um pouco estúpido, você está fazendo um grande favor ao seu corpo e à sua cabeça. Porque você sacode as cólicas e permite que sua cabeça se livre do lastro e dos pensamentos circulares.

12.) Dê a si mesmo um sorriso

Cada vez que você passar por um espelho, reserve 30 segundos do seu tempo. Olhe profundamente em seus olhos e sorria para você. Ou pisque para si mesmo quando tiver vontade.

13.) Cuide de sua pele com uma casca de café e óleo de coco

Essa combinação de força natural concentrada faz com que seu maior e mais valioso órgão solte um grito de alegria. Caso você não esteja familiarizado com o poder curativo do café e do coco como era até recentemente, aqui está uma pequena explicação:

A cafeína é usada há muito tempo no mundo da cosmética como um ingrediente natural que retém a pele e descongestiona a celulite e cremes para os olhos. Um peeling com café moído não só remove a pele morta, mas também estimula a circulação sanguínea e, assim, promove a formação de novas células cutâneas. Adeus vermelhidão da pele, acne, manchas de pigmentação ou estrias! O óleo de coco tem efeito hidratante e antibacteriano.

A melhor parte é que tudo o que você realmente precisa é de óleo de coco (de preferência orgânico) e algumas colheres grandes de pó de café seco, que sempre são usados ​​para beber café. Misture os ingredientes em uma tigela para formar uma massa quebradiça. Aplique no rosto e nas partes desejadas do corpo em movimentos circulares e enxágue com água morna.

Após a casca do café com óleo de coco, sua pele fica maravilhosamente macia – você não precisa aplicar nenhum creme extra depois.

Mulher sorrindo muito
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14.) Integre um exercício de ioga em seu dia

Não precisa ser uma sessão de ioga de uma hora para os efeitos benéficos no corpo e na mente. Mas que tal um pequeno exercício de 3 minutos todos os dias? 

15.) Pare uma vez por dia

Não importa se à tarde ou à noite. Pergunte a si mesmo do que você se orgulha hoje. O que você conquistou particularmente bem até agora? Elogie-se e / ou elogie-se por algo.

Quer dar asas ao seu autocuidado?

Você sempre resolve cuidar melhor de si mesmo, mas a vida cotidiana o atrapalha? Se você quiser transformar o seu “Eu realmente deveria cuidar de mim mesmo” em “Vou fazer isso agora!” Obtenha meu kit de ferramentas de planejamento e rastreamento de autocuidado gratuito  . Neste kit de ferramentas, um planejador, 2 rastreadores de hábitos e 30 ideias de autocuidado nítidas ajudam você a começar.

16.) Alongue uma vez, por favor!

Devido à quantidade de horas sentadas que é associada à maioria de nossos trabalhos, sua área de ombros e pescoço fica muito tensa e frequentemente tensa. Pare um minuto e circule lentamente os ombros em ambas as direções. Para frente e para trás. Quando você terminar com isso, será o seu pescoço.

17.) Ganhe um impulso de alegria e energia com uma foto

Imprima uma pequena foto à sua escolha (também em formato pequeno) e leve-a sempre com você. Por exemplo, em sua carteira. Quer se trate de uma foto maravilhosa da natureza de suas últimas férias ou uma foto com ou de outras pessoas. É importante apenas que a imagem o faça sorrir. Olhe para ele pelo menos uma vez por dia e reserve um minuto para se entregar a essa memória positiva. Tente imaginar a situação e os sentimentos o mais vividamente possível, como se fosse ontem.

18.) Reserve um tempo para uma breve verificação corporal

Pare uma vez por dia, feche os olhos e pergunte-se como está se sentindo agora. Tente nomear a sensação com a maior precisão possível e também localizá-la no corpo. Como e onde você sente essa sensação?

Este pequeno exercício o ajudará a ter um melhor acesso ao seu corpo e ao seu mundo interior e a sentir o que você realmente precisa no momento .

Mulher sorrindo
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19.) Traga o flower power para sua vida cotidiana

Coloque flores frescas em seu apartamento ou em seu escritório. Eles têm um cheiro fabuloso e fazem você brilhar com suas belas cores se você parar para olhá-los.

20.) Fique atento: você não tem que dominar e suportar tudo sozinho

Isso também significa: aceite a ajuda que os outros lhe oferecem! Não hesite, pegue o telefone e chore pelo seu melhor amigo se quiser!

21.) Faça das suas refeições uma festa para o paladar E os olhos

O olho também come. Você não precisa ser chef em um restaurante para embelezar seus pratos e prepará-los deliciosamente. Que tal algumas ervas frescas, por exemplo? A hortelã ou a erva-cidreira são particularmente adequadas para guarnecer sobremesas. A sopa fica mais saborosa com um pouco de creme de leite ou crème fraîche. E você pode apimentar saladas com croutons torrados, sementes de abóbora ou girassol, nozes, frutas secas ou frescas. Não há limites para sua criatividade. Eu prometo a você: é muito divertido.

22.) Use sons da natureza para adormecer

Dependendo dos ruídos com os quais você pode relaxar melhor, ouça os sons das ondas, canções da floresta, o canto dos pássaros ou o som da harpa quando estiver deitado na cama. Feche os olhos, pense em um belo lugar com o qual você se associa e notará: o sono vem por si mesmo .

23.) Esfregue óleo de mentol em seu peito

Essa dica é especialmente útil se você estiver com um resfriado se aproximando. Esfregue a área ao redor do esterno à noite, antes de ir para a cama, com um óleo ou pasta de mentol com cheiro bom. Se você não gosta dessa área, também pode massageá-la suavemente nas têmporas. Não só tem um cheiro agradável, mas também desobstrui as vias respiratórias.

24.) Coloque a mão no coração uma vez por dia

Feche os olhos e ouça o batimento cardíaco. Sinta a compaixão que emana desse gesto de amor. Envie calor, amor e tudo que você precisa em seu coração através de suas mãos. Pequeno gesto – grande efeito.

25.) Deixe um agradável som de alarme guiá-lo durante o dia

Quando penso em gritos de galo altos, todos os cabelos da minha nuca se arrepiam. Brr … Como você deve começar o dia com alegria? Navegue pela sua biblioteca de mídia e encontre um tom que seja confortável para você. Ou baixe uma música ou melodia que o faça pular da cama de bom humor.

Menina com amiga
Menina com amiga
26.) Dê um pequeno passeio

Use sua pausa para o almoço no trabalho ou depois do jantar para uma caminhada curta. Foi demonstrado que isso ajuda a digerir melhor a comida, desanuviar a cabeça, recarregar as baterias e absorver vitamina D. Esteja atento ao seu entorno e aos seus movimentos e use os 5 minutos para desacelerar sua vida cotidiana. (Uma volta ao redor do bloco é o suficiente.)

27.) Ande descalço em um prado

Preste muita atenção à sensação entre os dedos dos pés. Para o outono e o inverno: caminhe lentamente pela floresta e preste atenção ao farfalhar das folhas no chão ou como a neve tritura sob seus sapatos.

28.) Use velas para se sentir confortável em casa

Especialmente quando já está no final do ano e escurece mais cedo, as velas criam um ambiente aconchegante. Seja na sala de estar, na mesa de jantar ou na beira da banheira.

29.) Faça uma massagem em si mesmo

Você não precisa necessariamente de outra pessoa para uma massagem. Uma pequena automassagem é pelo menos tão benéfica quanto. Os óleos são maravilhosamente adequados para isso. O óleo de coco tem um efeito particularmente refrescante no verão, e posso recomendar enfaticamente o óleo de gergelim ou de flor de rosa para o outono e inverno. Por exemplo, depois de tomar banho, reserve alguns minutos para aplicar suavemente o óleo no corpo com os olhos fechados em movimentos circulares.

30.) Alimente-se com um pensamento positivo pela manhã para acompanhá-lo ao longo do dia

Reuni muitas dessas afirmações para você em um artigo . O ideal é imprimi-los em pequenos cartões e sempre carregá-los com você. Retire-os pelo menos 3 vezes durante o dia, levando um minuto de cada vez. Dessa forma, você se recarrega repetidamente com energia positiva e não permite que vibrações e humores negativos se instalem em você a longo prazo. (Se você for um dos esquecidos: no início, coloque um lembrete no seu celular a cada 3-4 horas até que você faça tudo sozinho em algum momento.) A propósito, duas das minhas afirmações favoritas são: “Ela acreditava que poderia, então ela fez.” E “Este dia será maravilhoso – e eu mesmo contribuirei para isso”.

… que acabou sendo uma longa lista. Como você pode ver, existem muitos pequenos truques e truques de vida que você pode usar para lidar com você mesmo com pouco esforço.

O mais importante agora é: agir!

Portanto, mãos à obra! Escolha 5 sugestões da lista que mais lhe interessam e experimente-as no seu dia-a-dia. Não deixe de me contar sobre suas experiências: O que esses pequenos gestos mudam para você e como funcionam?

Claro, a lista não é exaustiva. Será que existem gestos de autocuidado que você já incorpora no seu dia a dia? Ou você pensou em algum outro ponto durante a leitura? Então, eu ficaria muito feliz se você compartilhasse suas idéias comigo e com o resto da comunidade e deixasse um comentário abaixo do artigo.

Seria o meu sonho se, através dos comentários ao final, tivéssemos uma lista de 100 gestos de autocuidado diferentes! Obrigado por ajudar a adicionar à lista com seu comentário!

Por fim, deixe-me lembrá-lo mais uma vez da coisa mais importante de tudo isso.

Em tudo o que você fizer, trate-se com amor e compaixão. Mesmo que algo não funcione no início ou você não consiga fazer isso 100% consistentemente todos os dias. Construir um relacionamento de amor e carinho consigo mesmo não é uma competição. Muito mais conta: fique atento e pratique, pratique.

Como eles dizem?

Coisas boas levam tempo.

Nesse sentido, seja bom consigo mesmo!

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