Homem sem energia

5 Dicas para manter a energia o dia inteiro

Você está sem energia? E não tem ideia de como recarregar sua bateria? Então continue a ler! Porque neste artigo vou lhe dizer como recuperar sua vivacidade.

O despertador está tocando.

Você se levanta, se espreguiça – e gostaria de deitar novamente imediatamente.

Você conhece esta situação?

Você sente cada vez mais o fato de se arrastar ao longo do dia tenso e estressado?

Você está cansado e cansado o tempo todo ?

Você percebe como as coisas que você gostou recentemente ou achou fáceis se tornam cada vez mais problemáticas para você?

Resumindo – você está sem energia?

Se for esse o caso, você veio ao lugar certo.

Porque mesmo que tudo esteja um pouco mais difícil do que o normal, posso prometer a você uma coisa:

Existem maneiras e meios pelos quais você pode recuperar suas forças.

Confie em mim. Muitas vezes eu também estava exausto e apático.

O que aprendi nessas fases compartilharei com vocês nos parágrafos a seguir.

Mulher com autoestima
Mulher com autoestima

CHEGA DE ENERGIA 1 #: DESLIGUE O SMARTPHONE

Esta dica é incrivelmente simples, mas mortalmente eficaz.

Os smartphones são responsáveis ​​por muito estresse e ansiedade em nossas vidas.

E por dois motivos:

Por um lado, tendemos a matar cada minuto livre com um smartphone.

  • Você está esperando o próximo trem? Confira algumas mensagens do WhatsApp rapidamente.
  • Você está em um encontro e a outra pessoa está no banheiro? Por que não rolar para baixo o feed do Facebook por um momento?
  • Você está entediado agora? O YouTube oferece mais entretenimento do que você pode consumir.

Por outro lado, um smartphone o convida a fazer sempre várias coisas ao mesmo tempo.

Por exemplo, desligar a roupa enquanto fala com um amigo ao telefone. Ou ouvir um audiolivro enquanto prepara uma refeição.

Este constante estar ocupado junto com a multitarefa permanente garantem que você nunca realmente pare de descansar.

Que você sempre tem a sensação de que tem muito pouco tempo – embora não seja esse o caso.

Antes que perceba, você estará sob constante estresse e não terá mais energia.

Você está sem energia? Em seguida, desligue o smartphone!

Rompa os grilhões da tecnologia

O que você pode fazer agora para trazer um pouco mais de relaxamento à sua vida?

  1. Pare de preencher qualquer tipo de pausa em sua vida com consumo de mídia – seja seu smartphone, seu computador ou seu Walkman. As pausas existem para fazer uma pausa. Sentindo-se e apenas estando no momento. Por último, mas não menos importante, eles também estão lá para revisar e processar nossas experiências e experiências. Portanto, da próxima vez que você estiver no trem, olhe pela janela e não para o seu smartphone.
  2. Desligue o telefone pelo menos uma hora antes de dormir. Em um mundo onde você está sempre online e sempre disponível, às vezes você precisa se desconectar deliberadamente. Se você dedicar uma hora a cada noite para descer e ficar apenas consigo mesmo, irá gradualmente perceber como sua energia está lentamente se repondo. E você começa o dia seguinte mais relaxado e focado.
  3. Emita suas notificações. Quase todos os aplicativos de mensagens têm uma função de notificação. Isso significa que você tem um tom e um ícone em sua tela para lembrá-lo de cada mensagem que receber. Na minha experiência, as notificações têm apenas uma função: elas me impedem de fazer o que estou fazendo. Se você deseja reduzir o estresse em sua vida, desligue as notificações do smartphone. Se você não responder a uma mensagem imediatamente, o mundo não terminará imediatamente. Prometido.
Regras incomuns
Regras incomuns

CHEGA DE ENERGIA 2 #: TORNE-SE MAIS CONSCIENTE

Agora que você olha menos para o smartphone, tem mais tempo para outras coisas novamente.

Por exemplo, por estar totalmente no aqui e agora.

Fazer muitas coisas ao mesmo tempo e estar sempre ocupado com o smartphone são hábitos que nos fazem perder o contato com o momento presente.

E, mais cedo ou mais tarde, isso inevitavelmente leva a um aumento do nível de estresse.

O que você pode fazer para estar mais conectado com o momento

  • Esteja ciente do que está acontecendo ao seu redor. O que você vê, ouve, cheira e talvez até prova.
  • Sinta-se dentro de você. Como está seu corpo Qual é o clima agora? Aceite-os.
  • Respire conscientemente. Observe como você já está ficando mais calmo e relaxado.
  • Certifique-se de fazer apenas uma coisa de cada vez. Preste toda a sua atenção a este assunto.

Se você seguir pelo menos uma dessas dicas regularmente, notará como ficará mais relaxado aos poucos.

Onde você acabou de sentir que a energia está acabando, uma nova sensação de paz e força interior está se espalhando.

O pensamento positivo também pode ajudá-lo a ter mais energia. No entanto, você deve se certificar de que está fazendo isso “corretamente”. Porque tentar pensar positivamente o tempo todo   sempre sai pela culatra.

CHEGA DE ENERGIA # 3: COMA DE FORMA SAUDÁVEL

Se você acha que está ficando sem energia, a causa é principalmente psicológica.

Majoritariamente. Mas não sempre.

Porque a maneira como você lida com seu corpo também tem uma influência significativa na quantidade de energia que está disponível para você no dia a dia.

Você se sente exausto e apático?

Em seguida, observe bem a sua dieta:

  • Você adora comidas e bebidas com muito açúcar? Apenas tente reduzir a quantidade de açúcar que você ingere. Claro – o açúcar tem um gosto delicioso e fornece energia por um curto período de tempo. Mas essa sensação desaparece depois de um curto período de tempo. E depois disso você fica ainda mais exausto do que antes.
  • Salada e vegetais não são sua comida favorita? Eles também não precisam. Mas você ainda deve comê-los. Porque os vegetais verdes, em particular, têm mais efeitos positivos sobre a sua saúde física e mental do que você pode imaginar.
  • Você não tem tempo para cozinhar e, em vez disso, pede uma pizza?

Tente cozinhar algo você mesmo, pelo menos de vez em quando. Muitas vezes, não só tem gosto melhor e é mais barato do que o serviço de entrega ou um restaurante. Também é principalmente mais saudável.

Você está sem energia? Pizza vai e coisas assim não vão te ajudar!

Mulher com uma nova vida
Mulher com uma nova vida

É claro que não custa limitar o consumo de álcool a uma faixa saudável e seguir uma dieta saudável e balanceada em geral.

Em uma experiência própria, evitei o álcool por um ano inteiro – e aprendi 10 coisas importantes. 

Como com todas as coisas, no entanto, você nunca deve se tornar muito dogmático com sua dieta e mudar de um extremo para o outro – apenas saudável a todo custo.

Porque: De que adianta uma boa dieta se você só se estressa ainda mais com ela?

NÃO HÁ MAIS ENERGIA 4 #: EXERCÍCIO

Falando de seu corpo:

O esporte é uma das melhores fontes de energia que existe.

De alguma forma paradoxal. Afinal, você gasta mais energia no exercício do que consome, certo?

Sim e não.

Quando você pratica esportes, geralmente se sente exausto por um curto período de tempo.

Ao mesmo tempo, os hormônios da felicidade são liberados durante o exercício e seu nível de estresse cai.

O resultado: você se sente incrivelmente equilibrado e satisfeito.

E, a longo prazo, você constrói um reservatório de energia adicional e resistência ao estresse. Um reservatório que o beneficiará em tempos desafiadores.

Qual esporte te dá mais energia

Se você estava esperando por uma dica especial aqui – nenhuma.

Basicamente, não importa qual esporte você pratica.

É importante apenas que você escolha um esporte que você goste e no qual você sinta que pode recarregar suas próprias energias.

Quer você faça isso sozinho ou em grupo, enquanto dança, pratica artes marciais ou classicamente na academia – você decide.

CHEGA DE ENERGIA 5 #: RELAXE

Especialmente em uma época em que a produtividade e a eficácia são cada vez mais importantes, em que sempre conseguimos mais e sempre somos mais rápidos e melhores, muitas vezes esquecemos um detalhe crucial:

Às vezes, só precisamos descansar um pouco.

O quanto isso faz sentido depende principalmente de suas necessidades individuais. E, claro, quanto tempo e dinheiro você tem disponível.

Por exemplo, recentemente passei um dia inteiro sozinho em um banho termal – sem smartphone, é claro. Este dia foi tão relaxante que comecei a semana seguinte cheio de motivação e foco.

Mulher realizada
Mulher realizada

Se você ficar sem energia, faça o seguinte em um futuro próximo:

Mime-se com uma atividade realmente agradável um dia por semana.

Aqui estão algumas sugestões para você:

  • Faça um passeio de bicicleta.
  • Assista a um ou mais de seus filmes favoritos.
  • Faça uma pequena escapada para uma bela cidade que você ainda não conhece.
  • Leia um livro emocionante.
  • Vá para os banhos termais ou a sauna.
  • Teste suas habilidades culinárias.

Se você faz essas atividades sozinho ou com amigos, depende do tipo de pessoa que você é.

Como um introvertido, provavelmente é melhor você recarregar suas baterias sozinho; como um extrovertido, prefere estar na companhia.

Também não precisa ser exatamente um dia – às vezes, algumas horas são suficientes, às vezes você precisa de várias semanas.

Aceitação, o remédio contra quase todas as doenças

Mas e se você ficar sem energia depois de seguir as dicas acima?

Nesse caso, só uma coisa ajuda: aceitar a situação.

Muitas coisas em nossa vida são cíclicas. E então há momentos em que temos mais energia e motivação – e momentos em que simplesmente não temos vontade e estamos exaustos.

Isso está ok.

Afinal, você é apenas humano e não um robô. E especialmente se você estiver lendo este artigo no inverno, não será surpreendente se você tiver um pouco menos de energia do que o normal.

Nesse caso, o melhor a fazer é se cuidar bem usando as dicas aprendidas neste artigo, entre outras coisas. E então espere a energia voltar.

Eu prometo a você: vai. Certamente.

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