Menina feliz

5 Pontos para ter uma vida realizada

Você sonha em viver uma vida plena? Você está procurando uma receita que não apenas ensine em teoria o que é felicidade, mas que realmente a coloque em prática? Então preste muita atenção agora. Porque neste artigo irei lhe dizer como você pode facilmente aumentar seu nível de felicidade com 5 pontos fortes valiosos, como você pode usá-los de maneira sensata em sua vida cotidiana e quais erros você deve absolutamente evitar.

Esses 5 pontos fortes pavimentam o caminho para uma vida plena

Como você sabe, existem inúmeras qualidades de caráter, cada uma com suas próprias vantagens.

No entanto, vários estudos chegaram ao resultado de que pessoas particularmente satisfeitas têm 5 pontos fortes de caráter muito específicos [1]. São precisamente esses pontos fortes que contribuem significativamente para uma vida plena.

Você quer saber quais são eles? Tadaaaaaa, são eles:

  • curiosidade
  • entusiasmo
  • Capacidade de fixação
  • ter esperança
  • gratidão

Talvez você esteja balançando a cabeça agora porque não associa essas qualidades a si mesmo? Não se preocupe. O bom é que você pode aprendê-lo de forma independente, fortalecê-lo e usá-lo ativamente no dia a dia.

Você quer saber como Vou explicar isso para você agora.

1. Ligue o interruptor de curiosidade  

Pessoas curiosas são fascinadas por uma grande variedade de tópicos, querem seguir novos hobbies, adquirir conhecimentos e geralmente são corajosas para experimentar coisas novas.

O fato de que a satisfação aumenta é óbvio: quando você experimenta coisas novas, você experimenta muita alegria e entra no fluxo mais fácil e mais rápido. (Se você quiser saber o que é isso, dê uma olhada neste artigo ponto de passagem 2.) Você faz contatos sociais com mais facilidade e sua autoconfiança aumenta.

Além disso, todo o conhecimento científico de hoje nunca teria surgido sem curiosidade.

  • Se Louis Jaques Thénard não tivesse curiosidade, provavelmente nunca teria descoberto que um brilho forte pode ser criado a partir de fios de metal e eletricidade.
  • Anos depois, ninguém teria inventado a lâmpada e ainda estaríamos sentados à mesa à luz de velas.
  • Resumindo: a humanidade dificilmente teria feito algum progresso.
Menina com medo de rejeição
Menina com medo de rejeição

Por favor, não cometa estes erros: 

1. “Seja curioso!” – Talvez esta frase desencadeie resistência em você, quando muitas vezes lhe disseram, quando criança, que você não deveria ser tão intrometido e rude.

A curiosidade não é indelicado de forma alguma! (A menos que você esteja bisbilhotando a vida pessoal de outras pessoas, mas não é isso que queremos dizer aqui.)

Olhar mais de perto e fazer perguntas interessadas é exatamente o oposto. Muitas vezes, as pessoas ficam felizes quando podem compartilhar seu conhecimento sobre algo e se sentem valorizadas e ouvidas por você. Portanto, não tenha medo de dizer: “Eu me importo com o que você faz. Como você faz isso? “Ou” Fale mais sobre isso! “

2. Você tem medo de tentar um novo hobby porque não quer se envergonhar? Afinal, os outros na aula de dança podem fazer a coreografia e você não. Você não pode correr por mais de 10 minutos de qualquer maneira?

Por favor, me escute com atenção agora: EVERY: R começou uma vez e EVERY: R estava no mesmo ponto que você. Ninguém vai sorrir para você ou julgar você (e mesmo que sorrisse, eles teriam um problema e não você). Tenho certeza que você ainda terá suporte. E vamos ser honestos, talento e talento são secundários. É sobre VOCÊ se divertindo com o que está fazendo. Ou você diria que apenas pessoas que poderiam ser tataranetos de Mozart podem aprender a tocar piano?

Faça isso aqui:

Como o nome sugere, é o seu novo gierde melhor despertou quando nova experimentar.

Mas você não precisa pular no fundo do poço e fazer algo completamente desconhecido.

Pense sobre onde estiveram seus interesses anteriores. Freqüentemente, basta pensar um pouco fora da caixa.

  • Você adora fazer uma aula de Zumba e balançar os quadris? Então você provavelmente está interessado em dança e fitness.
  • Ótimo, que tal um novo tipo de preparação física ou dança?
  • Talvez dança jazz, dança de salão ou uma aula de ginástica com cama elástica sejam algo para você?

Aliás, você também fortalece sua curiosidade ao passar a ouvir mais atentamente e a fazer perguntas nas conversas com outras pessoas. Quando meu marido me relata com entusiasmo sobre a vitória de seu time de futebol favorito, eu não apenas digo “Estou feliz”, mas pergunto ativamente: “Quem marcou os gols?” Ou “Foi um jogo justo?” marido que estou interessada nele e no seu hobby e ao mesmo tempo treino a minha curiosidade.

Outro truque muito fácil é mudar pequenas coisas em seus processos diários.

  • Siga um caminho diferente para o supermercado do que o normal.
  • Compre mantimentos que você nunca comprou antes.
  • Faça um prato com pelo menos um tempero que você nunca experimentou antes.

Todas essas pequenas primeiras vezes pagam sua conta de curiosidade e tornam sua vida cotidiana mais colorida e emocionante.

Você ficará surpreso com o quão bom é brincar de criança novamente e descobrir o mundo um pouco novo a cada dia.

2. Oba, um novo dia! – Deixe-se inspirar!

Você já conheceu uma pessoa totalmente entusiasmada e entusiasmada que estava absolutamente infeliz com sua vida? 

Não?

Não admira!

Porque uma pessoa entusiasmada é fácil de se entusiasmar e tem grande prazer em enfrentar novos desafios e perseguir persistentemente seus objetivos. E mesmo que o resultado final não seja o que ela esperava, ela ainda se divertiu muito ao longo do caminho.  

Portanto, ative seu entusiasmo sempre que possível.

Por favor, não cometa este erro:

Você pode pensar agora: “Bem, isso também é fácil, se você gosta de fazer seu trabalho e tarefas. Mas e se você simplesmente tiver que trabalhar em tarefas estúpidas e chatas? Como posso ficar entusiasmado? “

Não se preocupe. Você pode aprender a se entusiasmar com tarefas indesejáveis.

Isso não significa que você tem que ver sua vida através de óculos rosa e ser uma bola de borracha de manivela sem parar. Você não deve se sentir como se tivesse o dia pela frente. Muitas vezes ajuda se você encontrar algo que o inspire sobre as tarefas desagradáveis.

  • Você pensa: “É uma pena eu ter que limpar a casa inteira.” (Isso não é entusiasmo!)
  • Mude a frase: “Hoje tenho tempo para limpar a casa. Eu ouço minha música favorita, executo um número de dança com o esfregão e depois posso me sentir muito bem novamente em minha casa limpa e cheirosa. “(QUE é entusiasmado.)

Se você não consegue encontrar nada que o inspire, encontre algo que o motive. A irritante declaração de imposto deve ser entregue hoje? Pense em uma recompensa com antecedência. Que tal um sundae grande ou uma noite de cinema aconchegante depois do trabalho?

Casal apaixonado
Casal apaixonado

Faça isso aqui:

Inclua coisas que você realmente goste em seu dia. Faça a si mesmo estas perguntas pela manhã:

  • O que tornaria o dia realmente ótimo hoje?
  • O que estou com vontade de fazer?
  • O que eu poderia fazer por horas

Talvez a ideia do seu prato favorito no menu o faça pular da cama motivado? Ou a conversa com seu melhor amigo coloca um sorriso em seu rosto?

Incorpore essas coisas em seu dia e planeje-as firmemente em seu calendário. Apenas 10-15 minutos fazem uma grande diferença. Então, você já tem algo pelo qual ansiar pela manhã e todas as tarefas irritantes parecem muito menos dramáticas do que antes.

3. Fortaleça seus relacionamentos 

Não é nenhum segredo que relacionamentos positivos aumentam tremendamente suas chances de uma vida feliz e plena. Você tira uma força incrível da confiança, proximidade e amor mútuos.

A força de que você precisa para construir esses relacionamentos íntimos é chamada de apego . Você gosta de estar perto de seus entes queridos e valoriza a confiança mútua. Existe uma sensação de conexão .

A capacidade de se relacionar, como outras forças, pode ser desenvolvida e praticada.

Isso significa para você:

  • Invista em seus relacionamentos e mantenha-os regularmente.
  • Expresse sua apreciação por seus entes queridos.
  • Não apenas dê amor, mas permita-se ser amado e valorizado. Permita que seus entes queridos amem você do jeito que você os ama. Isso cria confiança mútua.

Por favor, não cometa estes erros:

1. “Eu gostaria de passar mais tempo com meus entes queridos, mas tenho tãããão o que fazer!” 

Levante a mão se você já disse ou pensou uma frase semelhante antes.

Sei que nossos relacionamentos mais importantes, em particular, podem rapidamente ficar para trás em um dia cheio. Mas vou te dizer como é:

Nenhum tempo não é uma boa desculpa para negligenciar suas pessoas favoritas!

Você não precisa investir um fim de semana inteiro imediatamente. Um catch-up regular via Skype ou por telefone, pequenos rituais de relacionamento, uma mensagem de voz curta ou uma foto e agradecimento demonstrado abertamente – essas são as coisas que fazem a diferença.

2. Fortalecer a escravidão em tempos de Corona? Isso é possível? 

Sim sim e sim É claro que atualmente vivemos em circunstâncias incomuns e nossas atividades clássicas com amigos e família quase desapareceram. Mas isso não significa que você tenha que se esconder em suas quatro paredes e interromper toda a comunicação com o mundo exterior.

Seja criativo. Encontre maneiras de ainda manter seus relacionamentos. Por exemplo, eu hospedei mais noites de jogos nos últimos meses do que há muito tempo. Conectados. Com amigos ou minha família que estão a centenas de quilômetros de distância. Tudo isso é possível. Você apenas tem que experimentar.

Como manter a calma
Como manter a calma
3. Eu, eu e eu 

Há uma coisa que muitas vezes atrapalha as conexões reais e profundas com outras pessoas. A pretensão de dominar todos os seus desafios em um vôo solo. Principalmente pessoas que são fortes impulsionadoras tendem a construir uma parede em torno deles e querem fazer tudo sozinhos.

Eu entendo que pode ser assustador ser vulnerável a outras pessoas. Mas essa é a única maneira de as pessoas entrarem em contato com você. Esta é a única maneira de eles realmente conhecerem você – com todas as pequenas peculiaridades que o tornam único.

Pratique aceitar ajuda externa. De vez em quando, até mesmo para pedir. Isso criará um vínculo entre você e seus semelhantes que, de outra forma, você nunca alcançaria.

Faça isso aqui:

Existem inúmeras maneiras de manter relacionamentos com seus entes queridos e fortalecer sua capacidade de criar laços. Conforme mencionado acima, tudo depende da sua criatividade.

Aqui estão algumas idéias (principalmente em conformidade com a corona): 
  • Você quer fazer seu parceiro feliz? Coloque um pequeno post-it no espelho que diga que você tem orgulho dele (se vocês não morarem juntos, é claro, em mensagem de texto).
  • Ajoelhe-se um pouco enquanto abraça. Parece estranho, mas faz maravilhas. Desta forma, você intensifica o contato físico com sua contraparte e se sente mais conectado porque não apenas a parte superior do corpo, mas também as pernas se tocam.
  • Todas as manhãs, após o café da manhã, reserve 3 minutos para enviar pequenas mensagens de texto ou vídeo para suas pessoas favoritas que você está vendo atualmente com pouco ou nenhum rosto. Se você já acordou e viu uma mensagem como esta em seu telefone, sabe como esses pequenos toques são valiosos.
  • Existe um dia importante para um ente querido (exame, entrevista, primeiro encontro, aniversário, etc.)? Anote isso em sua agenda e envie uma mensagem curta para ela quando chegar a hora. Você nem mesmo acredita em como ela se sentirá amada e apoiada por você, porque você pensou na consulta dela.
  • Marque uma reunião com seus amigos para um café regular online. Você pode trocar ideias sobre como as coisas estão indo com o escritório em casa e o ensino doméstico, assistam a um filme juntos em uma festa da Netflix ou converse sobre Deus e o mundo conforme vier à sua mente. 
  • Ouse pedir ajuda e grite por seus entes queridos se não estiver se sentindo bem ou se tudo for demais para você. Tenho certeza que eles ficarão felizes em apoiá-lo. E você mostra que confia neles e que se sente seguro com eles. No final, agradeça a eles por ouvirem você.

Se você quiser saber mais sobre como fortalecer e nutrir permanentemente seus relacionamentos (mesmo quando você não tem tempo), leia este artigo. Nele você encontrará um mini-treinamento completo com muitas dicas e impulsos que o ajudarão a desenvolver sua capacidade de se relacionar e fortalecer o vínculo com suas pessoas favoritas.

4. Acredite em um futuro brilhante

O que nos distingue, humanos, de todos os outros seres vivos é que podemos imaginar nosso futuro. Alguns são completamente pessimistas, enquanto outros imaginam um futuro brilhante e acreditam no melhor possível.

Surpresa: o número 2 é a opção mais inteligente.

Nem sempre esperar o pior, mas sim ter confiança, é uma força extremamente valiosa! Se você está esperançoso, automaticamente acredita que vale a pena acreditar em suas habilidades e lutar por seus objetivos, porque eles podem se tornar realidade.

Por exemplo, estou confiante de que meu trabalho ajudará as pessoas a viverem mais relaxadas e felizes e a criarem uma vida gratificante para si mesmas.

  • Porque acredito na minha missão, dou 110% do meu trabalho e coloco todo o meu coração e alma nele.
  • Isso, por sua vez, significa que alcanço as pessoas, as inspiro e realmente as ajudo.
  • Ao fazer isso, realizarei meu sonho e alcançarei meus objetivos ao mesmo tempo. Exatamente como imaginei que seria no início. Você vê – este é um ciclo maravilhoso.

Portanto, sua esperança determina como você molda sua vida aqui e agora e suas ações influenciam seu futuro. Se você se permitir ter esperança, muito será realmente possível para você.

O poder das afirmações positivas
O poder das afirmações positivas

Por favor, não cometa este erro:

Olhar com esperança para o futuro é ótimo – se você não perder de vista a realidade no processo. Você pode sonhar grande, mas veja o que realmente pode ser implementado. Caso contrário, a decepção no final é tão grande quanto a esperança no início – e você certamente não quer isso.

Vou usar um exemplo simples para ilustrar isso:

  • Se o seu sonho era ser capaz de voar, não importa o quanto você espere – há uma grande probabilidade de que você não criaria asas.
  • Se, por outro lado, você o tornar mais preciso e o transformar no sonho de olhar o mundo de cima, de repente surgem muitas possibilidades realistas: um avião, um salto de paraquedas, um passeio de balão, um parapente sobre a água, em pé no último andar de um prédio alto, etc.

Ou suponha que você viva com uma doença crônica ou deficiência.

  • Então você pode esperar estar completamente saudável novamente, mas infelizmente a probabilidade não é muito grande.
  • Mas vale a pena acreditar que você pode levar uma vida feliz e gratificante, mesmo com sua doença ou deficiência. Essa esperança é mais realista e oferece mais opções de terapia e enfrentamento do que apenas lutar.

Faça isso aqui:

Não importa onde você esteja e com que circunstâncias externas você está lutando. Você pode treinar sua confiança. Se você acha que nunca alcançará seus objetivos e sonhos, pergunte-se o seguinte:

  • Afinal, por que poderia funcionar?
  • Onde funcionou até agora? Qual dos seus sonhos se tornou realidade?
  • Apesar da situação aparentemente desesperadora, o que acabou sendo tão ruim quanto? Do que você pode rir agora?
  • Como você moldou ativamente sua vida hoje nos últimos anos? O que você fez para estar onde está hoje?

Você perceberá rapidamente que pode ter esperança e, em grande medida, moldar ativamente o seu futuro.

Se você quiser mais dicas sobre como viver sua vida com mais confiança e esperança, leia este artigo . Aqui você também encontrará instruções sobre como fortalecer sua autoeficácia – a crença em sua habilidade de vencer desafios – e assim ganhar mais autoconfiança. 

  5. Pratique a gratidão 

Gratidão significa que você fica ciente das coisas que estão indo muito bem e que dedica um tempo para fazê-las.

Por que você deve fazer isso?

Nós, humanos, tendemos a nos concentrar nas coisas negativas que nos acontecem e a considerar as coisas positivas como certas ou nem mesmo notá-las.

Deixe-me ilustrar isso com um pequeno exemplo:

  • Imagine-se deitado na cama com angina e uma terrível dor de garganta.
  • Em que você provavelmente se concentrará? Certo: sua garganta inflamada.
  • Se você voltar a ficar saudável depois disso, ficará feliz nos dias 1 e 2 porque sua dor de garganta desapareceu.
  • No entanto, o mais tardar no terceiro dia, você não perderá mais pensamentos sobre o seu pescoço.
  • Tornou-se natural novamente para você não ter dor de garganta. Você pode apreciar isso, mas um verdadeiro senso de gratidão não vai se apoderar de você.

Este princípio pode ser aplicado a muitas coisas. Você provavelmente não pensa a cada minuto sobre como é grato por ter uma casa quente com uma geladeira cheia, acesso a água potável, eletricidade, etc.

Você também não precisa.

No entanto, ajuda praticar a gratidão regularmente e conscientemente encontrar tempo para ela. A longo prazo, você acostumará seu cérebro a se concentrar nas coisas positivas e será recompensado com muitos sentimentos positivos que, de outra forma, teriam escapado de seus dedos.

Melhores dicas para ser feliz
Melhores dicas para ser feliz

Por favor, não cometa este erro:

“Uff, a gratidão é lentamente drenada. Todo guru que anda pela Internet fala disso! “

Eu sei que pode ser enfadonho quando o mesmo assunto é lançado aos seus pés repetidamente. Mas acredite em mim, não será sem motivo.

A gratidão pode ser uma virada de jogo real para sua vida gratificante.

Mas só se você realmente sentir.

Se praticar a gratidão é mais uma tarefa compulsória do que uma alegria para você, você pode não ter encontrado a estratégia certa ou inconscientemente construído uma barreira precisamente porque o assunto o incomoda muito. Não se coloque sob pressão porque deseja imitar a rotina de algum blogueiro online, mas reserve um tempo para encontrar uma maneira de lidar com a gratidão que seja adequada a VOCÊ.

Faça isso aqui:

Um dos exercícios mais populares é escrever um diário de gratidão.

Tudo que você precisa é de um pequeno caderno e uma caneta.

Antes de dormir à noite, feche os olhos e repasse o dia anterior interiormente. Por quais 3 situações, dados ou pessoas você é grato hoje? Escreva-os.

Pode conter coisas como:

  • “Estou grato por ter dinheiro suficiente para comer e beber.”
  • “Estou grato por ter o apoio da minha família.”
  • “Estou grato por ter reservado um tempo para mim hoje e por ter tomado banho.”

É isso. Muito fácil, certo?

Para fortalecer ainda mais o seu sentimento de felicidade, em uma segunda etapa você pode pensar no que você contribuiu para que essa situação ocorresse ou que vivenciou isso.

Se não sentir o exercício ou se apenas lembrar da mesma coisa todas as noites, faça-o com menos frequência, mas com o coração. Você tem muito mais disso.

Também é possível que o exercício não seja adequado para você. Então você pode encontrar aqui ainda mais ferramentas para praticar a gratidão.

Como vão as coisas agora?

Se você leu o artigo até agora, acabou de obter muitas informações.

Se for ainda melhor, você ficará motivado para transformar todas as 5 forças da sorte em suas superforças pessoais.

Mas tenha cuidado: empreender muito pode rapidamente sair pela culatra. Quantas vezes jogamos uma resolução ao mar após 1-2 semanas porque queríamos muito de uma vez?

Minha recomendação : primeiro, escolha um dos pontos fortes que você gostaria de intensificar e incorporar à sua vida cotidiana e se concentrar totalmente neles.

Use a coluna de comentários abaixo do artigo para o seu brainstorming e suas visões:

  • Que força você escolheu e por quê?
  • O que mudaria se você conseguisse fazer sua própria força? Quais são as opções para você?
  • Que ideias você tem, além das que lhe contei no artigo, para usar seus pontos fortes na vida cotidiana?

Estou curioso para ler sobre o seu plano!

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