7 Dicas para acordar rapidamente pela manhã

Você decidiu se levantar cedo.

O despertador está tocando.

Muito cedo.

Você apertou a soneca.

Uma vez. Então de novo. E de novo.

Você está cansado de cachorro .

A cama é muito confortável.

Só de pensar em levantar agora é terrível.

Despertando fronteiras na utopia …

Você conhece isso?

Se sim, então você veio ao lugar certo.

Porque acordar cedo pode ser fácil … contanto que você siga as 7 dicas deste artigo.

Mas, primeiro, vejamos o maior erro que as pessoas cometem ao tentar acordar cedo.

pessoas felizes juntas
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LEVANTAR CEDO: O MAIOR ERRO

Quando as pessoas querem acordar cedo, cometem um grande erro.

Eles têm um horário específico em mente no qual gostariam de se levantar.

Por exemplo, 5:30 da manhã.

Sem levar em conta o momento em que você se levanta, você ajusta o despertador para as 5h30 do dia seguinte.

E então uma das duas coisas a seguir acontece:

  1. O alarme dispara e você fica completamente atordoado e cansado. Como não há um motivo específico para acordar tão cedo, eles desligam o alarme e voltam a dormir. Afinal, amanhã é outro dia …
  2. O alarme dispara e você está completamente atordoado e cansado. Com pura força de vontade, eles se torturam para sair da cama e fazem isso. Mas depois de mais um ou dois dias, no máximo, eles não conseguirão mais.

Se você tentar acordar de repente uma hora, duas ou até três horas antes, o salto é muito grande.

Seu biorritmo, seus hábitos e seu estilo de vida são completamente dominados por ele.

Claro, por pura força de vontade você pode conseguir uma ou duas vezes.

Mas não permanentemente.

E é exatamente por isso que você deve usar a regra dos 5 minutos.

Levantar cedo o tempo todo (regra dos 5 minutos)

Cada um de nós consegue acordar bem cedo uma ou duas vezes.

Se você voar para Malle nas férias amanhã e tiver que estar no aeroporto às 6h, tenho certeza de que sairá da cama cedo o suficiente.

Mas não se trata de acordar cedo. Mas permanentemente.

E se você quiser acordar cedo o tempo todo, é importante não pular muito.

Não pule muito

Por esse motivo, você deve usar a regra dos 5 minutos .

A regra é muito simples: levante 5 minutos mais cedo todas as manhãs!

Eu sei que não parece muito. Mas os 5 minutos rapidamente somam horas.

Digamos que sua meta seja acordar às 5h30.

No momento você se levanta às 7:00 da manhã.

Se você acordar apenas 5 minutos mais cedo todas as manhãs, terá alcançado sua meta em apenas 18 dias (18 x 5 min = 90 min).

E mesmo se você quiser dormir até tarde aos domingos e pausar a regra dos 5 minutos um dia por semana, você só precisa de 21 dias.

Você vê: o truque é aumentar lentamente, mas constantemente.

Nunca subestime o impacto de pequenas mudanças ao longo do tempo.

Ok, agora que esclarecemos esse ponto importante, vamos dar uma olhada nas 7 dicas para os madrugadores.

Desenvolvimento de personalidade
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LEVANTE-SE CEDO – 7 DICAS EFICAZES

1. Sem soneca

A função soneca é a pior invenção da humanidade.

O que à primeira vista parece uma grande função, acaba por ser um ladrão de energia e criador de fadiga.

O que acontece quando você pressiona o botão de soneca?

A princípio, alívio. Durma mais 8 minutos.

Mas a cada soneca você fica ainda mais cansado e tem menos vontade de se levantar.

O problema é que seu corpo fica completamente confuso porque você adormece brevemente a cada vez e depois acorda de novo.

Se você quiser começar o dia cheio de energia , evite o botão de soneca como a criança chata de volta à escola.

Eu estou sério.

Se você quiser acordar cedo e começar o dia cheio de energia, o botão de soneca já deve ter morrido para você. Sem exceção.

E se você já é viciado em soneca e não consegue se livrar dela: compre um despertador tradicional sem a função soneca e o problema estará resolvido.

2. Tenha um motivo para acordar cedo

Por que você ainda quer se levantar mais cedo?

Para ter mais do dia? Porque muitas pessoas de sucesso fazem isso? Porque você quer se punir por alguma coisa?

Se você não tiver um motivo específico para acordar cedo, será 10 vezes mais difícil.

Portanto, você deve ter um motivo claro pelo qual deseja acordar mais cedo.

Você precisa de um motivo para acordar cedo

A melhor coisa a fazer de manhã é algo específico:

  • Ir correr
  • Para meditar
  • Escrevendo seu primeiro livro
  • Aprender espanhol
  • Prepare o café da manhã para as crianças

Quando você tiver um motivo claro para acordar cedo, será muito mais fácil para você.

É melhor usar o tempo extra da manhã para trabalhar em seus objetivos mais importantes.

3. Obtenha um despertador leve

Quando está escuro, nosso cérebro produz o hormônio do sono melatonina.

Assim que nossa pele entra em contato com a luz, o cérebro para de produzir melatonina.

Na melhor das hipóteses, acordamos com a luz do sol. Infelizmente, o nascer do sol nem sempre coincide com a hora em que queremos nos levantar.

Portanto, um despertador leve pode ajudá-lo a acordar melhor de manhã.

Um despertador leve pode ser definido para um horário específico. Mas, em vez de tocar como um despertador normal, ele lentamente torna a sala mais iluminada.

Idealmente, isso irá acordá-lo lentamente e com mais naturalidade, em vez de um toque agudo (ou uma música pop no rádio …).

Pessoalmente, uso um despertador leve há alguns meses e estou muito satisfeito com ele.

3 em cada 4 vezes acordo com a luz e não apenas com o toque do despertador (um despertador leve também tem uma função de despertador “normal”).

4. Seja radical

Não importa o que você faça, você não pode sair da cama pela manhã?

Então você precisa de medidas mais duras …

Basta definir o despertador longe o suficiente da cama para que você tenha que se levantar de manhã para desligar o despertador.

Depois de se levantar, será muito mais fácil começar o dia.

Certo, pular imediatamente depois que o alarme dispara não é exatamente agradável.

Mas é muito eficaz para isso …

5. Prepare tudo no dia anterior

As pessoas que não conseguem sair da cama costumam associar o levantar-se ao estresse.

Então você pensa imediatamente no que fazer.

Eu tenho que:

  • tomar banho,
  • escolher minha roupa para o trabalho,
  • faça suas malas de ginástica para ir à academia depois do trabalho,
  • faça meu café da manhã
  • etc.

Portanto, pode ser muito útil se você preparar tudo à noite.

  • Coloque a toalha ao lado do chuveiro.
  • Prepare a roupa para o dia seguinte.
  • Faça as malas para o trabalho (ou exercícios).
  • Prepare o seu pequeno-almoço da melhor forma (por exemplo, pode pôr a mesa ou ter a chávena de café pronta).

Prepare o máximo que puder à noite. Isso vai fazer você se levantar melhor de manhã.

6. Levantar mais cedo? Vá para a cama mais cedo!

A verdade é:

Você só pode acordar cedo permanentemente se também for para a cama cedo permanentemente.

Foi mal cara!

Acordar mais cedo? Vá para a cama mais cedo!

Dormir menos a longo prazo não funciona e tem muitas consequências negativas para a energia, concentração, produtividade e bem-estar.

Aqui estão duas coisas simples que você pode fazer para ir para a cama mais cedo (e levantar-se melhor pela manhã) :

Defina um despertador à noite!

Um despertador noturno lembra você que é hora de ir para a cama.

A melhor coisa a fazer é tocar o despertador 30 a 45 minutos antes de ir para a cama.

O resto do tempo você se prepara para dormir e se preparar para dormir. Você pode então
ler um pouco ou ouvir uma música relaxante, por exemplo .

Nenhum smartphone no quarto!

Meu smartphone está na cozinha à noite há alguns meses.

Como assim? Porque à noite, na cama, eu ainda estava nas redes sociais por muito tempo e era uma perda de tempo.

Além disso, é mais difícil adormecer se alimentar o cérebro com imagens, textos e vídeos até pouco tempo antes.

Se você quiser ir para a cama mais cedo, tire seu smartphone do quarto.

Então você tem outro motivo para comprar um despertador solar (ou um despertador antiquado sem função de soneca).

7. Anseie por algo

Muitas pessoas não saem da cama de manhã porque pensam em todas as coisas desagradáveis ​​que têm de fazer hoje:

  • Faça seu caminho para o trabalho
  • Sentado no escritório o dia todo
  • ir fazer compras
  • Etc.

O que é melhor, pense em uma coisa pela qual você está ansioso hoje.

Pode ser algo pequeno, como um delicioso café da manhã que você encontra com os amigos à noite ou que
vai assistir um episódio de sua série favorita hoje .

Se você se concentrar em algo que está ansioso logo após acordar, você começará o dia completamente diferente.

Você está mais positivo, de bom humor e com mais energia.

Você sofre de pensamentos negativos?

Nada afeta mais sua vida do que seus pensamentos. No meu guia Mindset, você aprenderá, portanto, como se livrar dos pensamentos negativos, deixar para trás as velhas dores e lidar melhor com o estresse. Digite seu endereço de e-mail e eu lhe enviarei o guia em PDF gratuitamente.

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