Mulher no campo

7 Hábitos das pessoas mais felizes do mundo

Você já tentou ser mais feliz – mas infelizmente ainda não deu certo? Não se preocupe: você não está sozinho nisso! Nesta postagem do blog, vou dizer o que você pode fazer agora para finalmente ser uma das pessoas felizes.

Por que você deveria tentar

É tão importante ser feliz? A resposta é muito clara: SIM! Porque pessoas felizes têm …

  • Casamentos mais estáveis: Eles sentem que seus casamentos são gratificantes e estão mais satisfeitos com seus parceiros .
  • melhor saúde: você sofre menos de transtornos mentais, tem um sistema imunológico melhor e uma vida comprovadamente mais longa .
  • mais sucesso: você tem uma renda mais alta e é avaliado de forma mais positiva por seu empregador .
  • idéias mais criativas do que pessoas menos afortunadas .

Mas como isso funciona com a felicidade?

Eu te digo agora! Conte com 7 hábitos que diferenciam pessoas felizes de pessoas infelizes.

Hábito 1: Pessoas felizes estão cercadas por pessoas que lhes fazem bem

Pessoas felizes passam mais tempo cultivando suas amizades e geralmente estão mais satisfeitas com seus amigos: dentro. Também é mais provável que sejam amigos de pessoas a quem tratam com respeito e com quem sempre podem contar .

Pessoas felizes também têm mais probabilidade de ter bons relacionamentos.Em um estudo longitudinal realizado por dois cientistas americanos, os autores chegaram às seguintes recomendações para casamentos felizes: As esposas devem definitivamente abordar as diferenças de opinião e não ignorá-las. É importante aqui como a coisa toda é tratada: você não deve ser indulgente, com medo ou triste na conversa, mas com raiva. Os maridos, por outro lado, não devem ser teimosos em discussões ou se afastar da conversa. Ambos os cônjuges também devem ter cuidado para não adotar uma postura defensiva. Os resultados deste estudo sugerem que pessoas felizes sabem como responder de forma apropriada às diferenças de opinião e, assim, levar a casamentos mais felizes.

Você pode fazer isso agora:

  • Pergunte-se regularmente se as pessoas com quem você passa o tempo estão realmente lhe fazendo bem.
  • Por exemplo, pegue um pedaço de papel e faça uma lista das 5 a 10 pessoas com quem você passa a maior parte do tempo.
  • Ao lado, escreva como essas pessoas estão se saindo bem. Classifique cada pessoa de 1 (não vai bem) a 10 (super bem).
  • As possíveis pistas para sua avaliação são as seguintes perguntas: Eles fazem você rir? Como você se sente depois de sair com eles? Motivado? Drenado? Eles o apoiam e estão lá para ajudá-lo?
  • Observe mais de perto as pessoas que obtiveram as pontuações mais baixas e pense nas etapas que você pode tomar a seguir: Como você poderia tornar o tempo com elas mais agradável? Também é necessário passar menos tempo com uma pessoa?
Menina mostrando o dedo
Menina mostrando o dedo

Hábito 2: Pessoas felizes conhecem seus pontos fortes e os usam

Dizer o que é difícil para eles não é difícil para a maioria das pessoas. Afinal, sempre ficamos de olho em nossos déficits. Descobrir no que somos bons e como podemos usar essas qualidades para nós mesmos é mais difícil.

Isso é exatamente o que as pessoas felizes podem fazer! E vale a pena, porque assim que você usa suas forças corretamente e age, você automaticamente entra em uma “sensação de fluxo”. Quatro psicólogos suíços conseguiram mostrar que as pessoas que estão cientes de seus pontos fortes e que regularmente olham para eles são comprovadamente mais felizes .

Os participantes do estudo passaram por várias intervenções com o objetivo de fazer uso de suas próprias forças e aqueles que o fizeram ficaram comprovadamente mais felizes no final da intervenção. Por exemplo, uma das intervenções previa usar a força da gratidão pedindo aos participantes que escrevessem e enviassem uma carta a alguém por quem se sentiam gratos, mas ainda não haviam agradecido adequadamente (por exemplo, uma carta ao seu melhor amigo, por estar ao seu lado em um momento difícil).

Veja como você pode praticar esse hábito imediatamente:

  • Descubra quais são seus pontos fortes (mostrarei como neste artigo ).
  • Faça uma tarefa todos os dias durante uma semana que use um de seus 5 principais pontos fortes.
  • Por exemplo, se um de seus pontos fortes é ouvir bem, tome a resolução de ligar para um amigo um dia, pergunte como ela está e realmente ouça-o ativamente.

Hábito 3: Pessoas felizes têm orgulho de si mesmas

Em uma meta-análise em que quatro cientistas examinaram o que distingue pessoas felizes de pessoas menos felizes, eles descobriram que pessoas felizes relatam estar orgulhosas de si mesmas com mais frequência .

Isso provavelmente se deve às várias causas que os culpam pelos (fracassos) sucessos que experimentaram: Quando experimentam o sucesso, as pessoas felizes culpam suas próprias habilidades e, portanto, ficam mais orgulhosas de si mesmas. Após um fracasso, não dizem a si mesmas que são São “simplesmente muito estúpidos”, mas sim que terão que trabalhar mais duro na próxima vez ou que agora, pela primeira vez, não tiveram sorte.

Cientistas da Universidade da Califórnia examinaram como pessoas infelizes e felizes se comportam em uma situação competitiva e foram capazes de confirmar exatamente este padrão :

  • Quando seu time vence uma competição, as pessoas felizes sabem que eles desempenharam sua parte, enquanto os menos afortunados pensam que nada fizeram para que ela vencesse.
  • Quando sua equipe perde, as pessoas felizes não se culpam por isso. É mais provável que digam a si próprios que a dinâmica da equipa não estava muito certa e que houve azar no jogo. Menos pessoas felizes culpam a sua própria incapacidade pela derrota. Dizem algo como “Não é à toa, estou apenas estúpido “ou” eu seria se eles não estivessem lá, eles definitivamente teriam ganhado “.

O que isso significa para você?

Comece a se orgulhar de si mesmo e pare de se menosprezar! Neste artigo , vou mostrar como você pode comemorar seus sucessos . Lá você encontrará exercícios com os quais pode começar hoje.

Hábito 4: Pessoas felizes são menos propensas a se comparar a outras

Pessoas menos afortunadas tendem a se comparar constantemente com outras pessoas.

O problema: é claro, você só se compara a pessoas que supostamente estão em melhor situação ou fazem algo melhor do que você.

Portanto, as pessoas menos afortunadas se comparam àquelas que se exercitam mais, são mães melhores, aquelas que têm mais sucesso e assim por diante.

Mas: Claro que sempre haverá alguém que faz algo ainda melhor do que você.As pessoas felizes entendem que você só pode perder com esse tipo de comparação.

A cientista americana Sonja Lyubomirsky foi capaz de mostrar que as pessoas felizes não apenas se comparam menos fundamentalmente com as outras, mas que especialmente não (!) O fazem se a comparação for ruim para elas . De acordo com Lyubomirsky, isso pode ser porque as pessoas felizes veem suas habilidades como mais maleáveis ​​e o bom desempenho dos outros não as faz se sentirem incapazes. Você se sente mais motivado. Como resultado, da próxima vez eles se esforçam mais, porque o melhor desempenho dos outros mostra a eles o que é possível.

Dicas motivacionais que funcionam
Dicas motivacionais que funcionam

Você pode fazer isso agora:

Se você costuma se comparar com os outros, provavelmente é porque não acredita em si mesmo o suficiente. Nestes dois artigos, darei dicas e exercícios muito específicos sobre este tópico:

  1. Desta forma, você ganha mais autoconfiança e fortalece sua crença em si mesmo
  2. Acredite mais em si mesmo: veja como você pode fazer isso

Hábito 5: Pessoas felizes tratam a si mesmas como seu melhor amigo

A cientista americana Laurie Hollis Walker e sua colega pediram a 27 homens e 96 mulheres que preenchessem questionários nos quais declaravam seus respectivos níveis de autocompaixão, atenção plena e bem-estar psicológico. Os resultados não mostraram apenas que

  1. A autocompaixão está relacionada à felicidade, mas também,
  2. que a atenção plena pode trazer mais autocompaixão .

Enquanto as pessoas menos afortunadas tendem a se menosprezar por todos os tipos de coisas, as pessoas felizes são mais indulgentes consigo mesmas, têm um controle melhor sobre seus críticos internos e mostram mais compreensão de si mesmas. Se você cometer um erro, não diga coisas para si mesmo como “Ficou claro! Você simplesmente não pode fazer nada! ”. Em vez disso, eles se tratam como tratariam seu melhor amigo.

Você pode fazer isso agora:

  • Pense em um desafio ou comportamento atual que você gostaria de mudar. Deve ser algo que lhe causa estresse, angústia ou preocupação
  • Agora imagine uma pessoa que o aceita e valoriza tanto quanto você. Talvez sua mãe Seu melhor amigo?
  • Escreva o que ela diria a você diante do desafio. Como a pessoa te confortaria? Que tipo de apoio ela ofereceria? Formule suas palavras como uma carta. Escrever esta carta o ajudará a se conectar com você mesmo e a se fortalecer.
  • Dica extra: Assine o Soulspirations , meu boletim informativo semanal. Lá você receberá as instruções exatas para esta carta de autocompaixão imediatamente após seu registro e verá um exemplo concreto de como essa carta pode ser.

Hábito 6: Pessoas felizes são mais otimistas

Os otimistas são mais felizes, mais bem-sucedidos e menos propensos a sofrer de transtornos mentais como a depressão . Eles confiam que tudo ficará bem no final.

Por que eles geralmente estão certos?

Porque através de sua atitude positiva investem energia, tempo e força para atingir seus objetivos.

  • Se você está planejando um grande projeto e tem certeza de que terá sucesso, é claro que está motivado para começar com força total.
  • Se, por outro lado, você pertence à facção para a qual o copo está meio vazio e não meio cheio, a aparência é muito diferente. É mais provável que você pense que está entediado demais com o projeto e que, com certeza, ele dará errado no final. Claro, você dificilmente colocará qualquer força nisso.
  • A probabilidade de sucesso é muito menor apenas por meio de uma atitude negativa e aqueles que raramente experimentam o sucesso e sempre esperam apenas coisas ruins são logicamente menos felizes.

A boa notícia: você pode aprender a ser otimista!

Melhores dicas para ser feliz
Melhores dicas para ser feliz

Você pode fazer isso agora:

  • Pegue um pedaço de papel e escreva três coisas pelas quais você é grato agora.
  • Pode ser qualquer coisa: a xícara de chá quente à sua frente. A bela camisa que você está vestindo agora. O tempo ou a pessoa que lhe trouxe a correspondência esta manhã.
  • É melhor repetir este exercício todos os dias. Para fortalecer especialmente o seu músculo de otimismo, você também pode se perguntar algo como: “Onde estou melhor do que muitas outras pessoas?”, “Onde algo poderia ter sido significativamente pior?” Ou também: “Com o que estou satisfeito hoje ? “
  • Isso ajudará você a se concentrar nas coisas belas e promissoras da vida.

Hábito 7: Pessoas felizes são melhores em lidar com o estresse

Dois psicólogos da Universidade de Mary Washington pediram a 72 mulheres e 28 homens que preenchessem uma escala de estresse e três questionários para registrar seu nível de felicidade. Os resultados mostraram que aqueles que eram menos felizes também eram mais propensos a se sentirem estressados . Nem é preciso dizer que o estresse não faz você exatamente feliz. Assim como é claro que não pode ser totalmente evitado. O que pode ser mudado, entretanto, é como você lida com o estresse.

E pessoas felizes parecem ter encontrado métodos melhores do que pessoas menos felizes. Os dois psicólogos descobriram que pessoas mais felizes se exercitam com mais frequência, meditam e controlam sua mentalidade (por exemplo, escrevendo seus pensamentos). Tudo isso teve um efeito positivo no nível de felicidade e na sensação de estresse ao mesmo tempo .

Você pode fazer isso agora:

  • Pegue um pedaço de papel e defina um cronômetro para 10 minutos.
  • Basta começar a escrever. Anote todos os pensamentos que o preocupam, tudo o que passa pela sua cabeça nesses 10 minutos.
  • Não pare de digitar até que o tempo acabe. Este exercício ajuda você contra o estresse, a falta de concentração e a sensação de não conseguir desligar.
  • Você também pode ler aqui como o gerenciamento do estresse funciona na vida cotidiana.

Aliás: se você quer saber …

  • O que exatamente ainda está no caminho de sua felicidade
  • Que dicas eu tenho para você pessoalmente para que possa implementá-lo
  • O que exatamente você pode mudar para alcançar mais bem-estar e satisfação

Então faça meu teste de felicidade grátis!

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