7 Piores ladrões de energia

Todos os conhecem, os ladrões de energia. Quer sejam pessoas exaustivas que estão sugando sua alegria de viver e suas forças, a declaração de impostos que você vem adiando há dois meses ou a pressão constante do tempo. Eu vou te mostrar os 7 piores ladrões de energia e o que você pode fazer para proteger sua valiosa energia. Porque com certeza você não quer se sentir exausto, tenso ou estressado, mas eficiente, relaxado e cheio de energia, né ?!

Ladrão de energia número 1: Esgotando pessoas

Você os conhece, eu os conheço: certas pessoas custam mais força do que lhe dão. Sua mãe, que liga para você e quer reclamar das dores nas articulações por mais meia hora – mas não faz nada para melhorar nada. A amiga que largou o namorado pela oitava vez, mesmo sabendo que depois de amanhã ela estará sorrindo de amor para a câmera no Instagram novamente. Ou a colega sempre irritante que simplesmente não entende por que não está conseguindo uma promoção, embora seu último workshop tenha se chamado “Gabinete de introdução 1997” e ela nunca ficasse cinco minutos a mais.

Normalmente, você não pode evitar essas pessoas completamente. Além disso, você geralmente se preocupa com eles, o que torna as coisas ainda mais difíceis. Ao mesmo tempo, não é um estado de coisas a longo prazo se eles despejarem permanentemente suas preocupações e frustrações sobre você. Independentemente de ser adequado ou não, e do quão esgotado você está.

moça pensativa
moça pensativa
Você pode fazer isso

A próxima vez que você lidar com um humano ladrão de energia, imagine que você está coberto por uma espécie de película protetora: nada do que essa pessoa faz ou diz atinge você ou remove sua energia. Como em uma roupa de neoprene, os resmungos, as reclamações, as repreensões vão rolar sobre você.

Verifique se há alguma rotina arraigada que você possa alterar. Talvez não passar a hora do almoço com este colega todos os dias, mas também com outras pessoas? Você fica em silêncio quando os outros reclamam? Então você é o iniciador e conduz a conversa em uma direção positiva (“leia algo ótimo ontem”, “destinos de férias dos sonhos”).

Ladrão de energia número 2: estresse e pressão do tempo

Você provavelmente “terá permissão” para enfrentar esses dois malfeitores em sua vida profissional ou cotidiana. A melhor coisa a fazer é terminar ontem com a próxima, mas uma tarefa, sempre disponível para seus amigos e familiares, tenha quinze hobbies e flashes e flashes de sua casa. Seu nível de energia diminui a cada dia da semana e às sextas-feiras você fica tão desmaiado que não sabe mais como realmente começou a trabalhar. Você não deve se arrastar pela vida assim – é muito precioso e excitante para isso.

Você pode fazer isso

Permita-se pausas! Teste o que é bom para você. Isso ajuda você a fazer várias pausas curtas ao longo do dia ou você só precisa de meia hora para você à tarde? Descubra o que é mais adequado para você e planeje essas pausas de forma consciente. E, então, cumpra-o também! Desculpas como “Ainda posso atender a ligação agora” ou “na verdade ainda tenho energia para continuar” não contam.

Eu sou um grande fã de pausas curtas. Foi cientificamente comprovado que reduz o estresse. Você conhece meu método 5 × 5? Anote 5 atividades que o levarão no máximo 5 minutos do seu tempo e onde você poderá recarregar as baterias e serenidade. Seja olhando pela janela e respirando fundo, ouvindo uma música maravilhosa ou saboreando conscientemente uma xícara de chá. Todas as pausas curtas que deixam o ritmo frenético lá fora e ajudam você a sentir que tem muito tempo!

Além disso, tente tornar suas tarefas menos complicadas e demoradas. Limite-se ao essencial. Perfeccionismo custa muito tempo e energia (mais sobre isso abaixo).

mulher pensativa sentada
mulher pensativa sentada

Ladrão de energia número 3: procrastinação – adiando tarefas inacabadas repetidamente

Os cabelos da sua nuca se arrepiam quando você ouve a palavra limpeza de primavera? Você começa a suspirar na virada do ano porque sabe que a declaração de imposto está chegando? Você pode pensar em pelo menos dez coisas que são mais importantes no momento e o dobro de coisas que gostaria de fazer agora. É por isso que você está fazendo, certo: nada.

Você percebe que adiar tarefas importantes e inacabadas repetidamente é um dos maiores drenos de energia? Porque eles geralmente não cuidam de si mesmos. Pelo contrário: você sempre tem a tarefa não amada na sua cabeça. Sua consciência culpada e seus sentimentos ruins crescem cada vez mais. Isso causa estresse, frustração e consome energia – o mais tardar quando o prazo se aproxima ou a tarefa esquecida bate novamente.

Você pode fazer isso

Questione-se: por que está adiando essa tarefa em particular? Ou: Quais tarefas você adia habitualmente? Por exemplo, é uma tarefa que você tem medo de falhar? Ou tarefas nas quais você tem a necessidade de fazer isso perfeitamente? São tarefas nas quais você só vê uma enorme montanha de trabalho à sua frente, mas não sabe exatamente por onde começar? Ou aqueles que você simplesmente não gosta?

Freqüentemente, há um padrão por trás disso! Depois de identificar esse padrão, você pode quebrá-lo.

Você não gosta do retorno de imposto? Pergunte a si mesmo: como posso tornar isso mais divertido para mim? Talvez ativando sua lista de reprodução favorita ou tomando uma boa bebida com ela?

Não sabe por onde começar? Pegue o post-it e escreva nele todas as subtarefas que provavelmente pertencem à tarefa ou aos marcos que precisam ser alcançados. Em seguida, coloque-os em uma ordem significativa e você saberá a primeira etapa. Ou pergunte a outra pessoa o que ela faria primeiro.

Ladrão de energia número 4: ignorando os sinais do corpo

A dor de cabeça não passa mesmo após o segundo comprimido e a dor no pescoço começa já de manhã? Você está completamente fora de foco, facilmente distraído e se perguntando por quê? Talvez você tenha ignorado elegantemente os sinais de seu corpo.

Não é à toa que fica cada vez mais alto! E você tem menos energia disponível ou tem que gastar muita energia adicional para reparar o dano que foi causado.

Você pode fazer isso

Ouça seu corpo. Espere que depois de 90 minutos, no máximo, você receba um sinal de seu corpo sobre como está e se / o que precisa. Você pode não conseguir se concentrar e ter dor de cabeça porque seu corpo precisa de água. Talvez suas costas ou pescoço estejam puxando e alguns exercícios de alongamento sejam necessários? Você se sente estressado e tenso e seu corpo realmente precisa de algumas respirações profundas que bombeiam oxigênio e aumentem seu peito?

Verifique com você regularmente ao longo do dia e observe mais e mais os sinais que seu corpo está enviando para você!

Pensamento sombrio
Pensamento sombrio

Ladrão de energia número 5: perfeccionismo

Todos os workaholics, super mães e colecionadores de horas extras, por favor, animem seus ouvidos! Os últimos 20% custam 80% do seu tempo – e dos seus nervos! Mas você precisa deles com mais urgência para outras tarefas.

Você pode fazer isso

Simplesmente não faça nada. Provavelmente parece estranho, mas tente. Sente-se no meio da agitação e não faça nada. No início, apenas 1 minuto, depois 2 minutos. Aumente para cinco minutos. Isso vai parecer estranho no começo e você nem saberá o que fazer de si mesmo ou o cinema mental vai começar. Observe, perceba e deixe-o passar por você. Pratique se permitir deixar as coisas acontecerem.

Isso também funciona muito bem se você se desafiar com um pequeno desafio: Faça uma meta de deixar algo em aberto ou omitido conscientemente a cada três tarefas. Algo que o perfeccionista em você (ainda) teria feito. E então é hora de SEGURAR. Use o tempo livre para uma pequena pausa ou um momento de lazer.

Ladrão de energia número 6: alimentos de luxo em excesso

Sim eu conheço. Você vai revirar os olhos se apenas ler o título. Mas vamos ser honestos. Você sabe que a sétima xícara de café ou o vigésimo cigarro por dia realmente não precisa ser assim. Não há problema em esperar sua taça de vinho após o jantar. Mas: assim que alimentos luxuosos de qualquer tipo adquirem uma função, tornam-se substitutos de uma necessidade realmente insatisfeita, soam o alarme para mim. Porque mesmo que você ache que o álcool o relaxa, isso é apenas parcialmente verdade. Por exemplo, o álcool torna mais fácil para você descer e dormir melhor. Mas seu corpo tem que processar o álcool à noite, e é por isso que você dorme menos. Então, ele nunca consegue o descanso de que precisa.

Você pode fazer isso

Lembre-se de estar ciente das consequências de seu consumo de alimentos de luxo e pergunte-se se isso pode custar mais energia do que você recebe. Com o próximo cigarro, a próxima cerveja ou a próxima xícara de café, pergunte-se se é bom para você ou se você não se sentiria melhor se parasse com isso e em vez disso, por exemplo, tome um copo d’água, um pouco profundo respirações (de preferência ao ar livre) ou liga rapidamente para um amigo. Talvez haja uma necessidade completamente diferente por trás desses hábitos.

Ladrão de energia número 7: lastro desnecessário

As latas estão se empilhando na despensa e a prateleira está estourando? Hora de limpar as coisas, para não perder energia desnecessariamente por culpa da consciência (“na verdade ainda tenho que…”) ou pela sensação de ter tanta coisa e estar dominado pelo transtorno.

Mas não apenas a desordem externa sobrecarrega e atrai energia. A bagagem interna, os pensamentos negativos e as ninhadas também custam toneladas de energia.

Menina pensando
Menina pensando
Você pode fazer isso:

Não estou mencionando aqui que você pode arrumar e limpar. Nem é preciso dizer, não é?

Na próxima vez que você se surpreender pensando, visualize um grande sinal vermelho. Saber que você está meditando é um passo importante.

Pratique o desapego. Vale a pena ficar brava com seu marido pelo comentário de ontem sobre o seu penteado? Ou se julgando por esquecer o aniversário do seu primo?

Talvez você conheça esses ou outros ladrões de energia em sua vida?

Nesse caso, olhe para eles conscientemente e mude algo. Você não está à mercê deles impotentes.

Os ladrões de energia têm um impacto na sua vida – mesmo que você possa estar pensando: “Ora, vamos, a ligação com minha mãe estressante vai acabar logo” ou “Vai ficar melhor depois do projeto”. Freqüentemente, não nos importamos porque pensamos “Não é tão ruim assim”. Mas como minha avó já sabia: gado pequeno também faz merda!

Deduzir alguma energia aqui, alguma energia ali, resulta em uma grande pilha de esterco. Isso se torna muito plástico se você simplesmente pegar uma pequena garrafa de água ou um pote de picles da geladeira. Talvez algo entre 200 e 600 g per se. Você pode segurá-lo facilmente com o braço estendido, certo?

Isso mesmo, isso não é problema por um minuto.

Se você segurá-lo por uma hora, seu braço começará a doer. Em algum momento, seu braço ficará dormente e paralisado, os espasmos musculares se desenvolverão e você irá capitular.

O peso é sempre o mesmo. Portanto, não se trata de quão pesado ou pesado algo parece. Estar exposto a um ladrão de energia repetidamente é como segurar a garrafa de água ou o copo por um longo tempo.

Portanto, identifique seus principais ladrões de energia e mude algo.

E agora é a sua vez! Escreva nos comentários:

  • Quais são os seus piores ladrões de energia?
  • Como você se mantém em um bom modo energético?
  • Que pequenos passos você pode dar amanhã para ser (ainda) mais cuidadoso com sua energia?

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