Dicas motivacionais que funcionam

8 Dicas motivacionais que realmente funcionam

Há momentos na vida em que você simplesmente não tem nenhuma motivação.

  • Sem motivação para trabalhar.
  • Sem motivação para aprender.
  • Sem motivação para praticar exercícios.
  • Sem motivação para limpar.
  • Sem motivação para nada.

Não importa quem você seja e não importa quais sejam seus objetivos: a baixa motivação faz parte da vida.

Afinal, não somos máquinas que executam comandos com o apertar de um botão e trabalham em listas de tarefas intermináveis ​​sem emoção …

Pessoalmente, não conheço ninguém que esteja sempre 100% motivado.

Claro, isso não significa que você não possa fazer nada a respeito de sua falta de automotivação .

Existem algumas ajudas motivacionais muito eficazes para ajudá-lo a cumprir suas tarefas cheias de energia.

E é exatamente disso que trata este artigo.

manhã feliz
manhã feliz

8 DICAS EFICAZES CONTRA A FALTA DE MOTIVAÇÃO

Você está procurando sua motivação como uma meia perdida? Então você está bem aqui.

A seguir estão as 8 dicas mais eficazes contra a falta de motivação.

Para mim, pessoalmente, a dica de motivação número 8 funciona melhor.

A dica número 5, por outro lado, é muito profunda e pode abalar um pouco. Mas às vezes o cachorro está enterrado ali mesmo.

1. Use a rapidinha motivacional!

Você provavelmente sabe:

Você decidiu com firmeza sobre algo, mas nenhuma motivação:

  • Para finalizar sua carta de apresentação
  • Ir correr
  • Para aprender para o próximo exame
  • Faça a declaração de impostos
  • Prepare a apresentação importante para a próxima semana

Você tem evitado a tarefa por horas e procrastinando tão bem que Homer Simpson ficaria orgulhoso de você.

Em seguida, tente uma rapidinha!

Não, não o tipo de rapidinha em que você está pensando (seu leitão), mas com a rapidinha motivacional.

Como funciona?

Muito simples.

Faça uma meta de cumprir a tarefa agendada por 5 minutos.

Você certamente pode se superar por 5 minutos, certo?

Mas o que acontece na maioria dos casos é interessante. 5 minutos podem rapidamente se tornar 30, 60 ou até 90 minutos.

Isso porque em 99% dos casos é só o começo que nos custa tanto superar.

Uma vez que tenhamos começado e feito a tarefa, é muito mais fácil.

A rapidinha motivacional de 5 minutos faz maravilhas!

Você notou que depois de correr, preencher a declaração de imposto de renda, estudar ou fazer outra coisa, não é mais difícil para você? Sim, talvez até de repente seja divertido?

Somente.

2. Pequenos passos

Freqüentemente, ficamos desmotivados porque nosso objetivo parece muito grande e poderoso. Acreditamos que é impossível alcançar.

Imagine que você queira escrever um livro ..

A tarefa parece tão grande que é fácil perder a motivação (sei do que estou falando, já que escrevi vários livros).

Mas de que é feito um livro? Dos capítulos. E cada capítulo do subcapítulo. E cada subcapítulo de parágrafos.

Escrever um livro pode ser muito intimidante. Mas que tal um capítulo? E um subcapítulo? E um parágrafo?

Acho que você entendeu o que estou querendo dizer.

Quando você divide sua tarefa ou objetivo em pequenos passos, parece muito mais tangível e realista.

E isso é muito importante para a sua motivação.

Se você pensa que não pode fazer algo, também carece de motivação.

Divida sua tarefa em pequenos passos

Se você nunca foi à academia e sua meta é 100kg. Fazer agachamentos deixa você desmotivado.

Quando você começar a fazer 3 × 10 repetições sem peso, as coisas parecerão diferentes.

Não se esqueça: toda grande jornada começa com um pequeno passo.

pessoas felizes juntas
pessoas felizes juntas

3. Faça a primeira coisa no dia

Certamente há algumas coisas em sua vida que você não gosta de fazer. Infelizmente, muitas vezes são exatamente as coisas que são importantes para atingir seus objetivos .

Você provavelmente está adiando essas tarefas o máximo que puder …

Você sabe o que funciona melhor?

Faça-os o mais cedo possível durante o dia.

O que muitas pessoas não sabem: nossa força de vontade é limitada. E quanto mais tarefas fazemos que custam força de vontade, menos recebemos dela.

Portanto, pela manhã, seu tanque de força de vontade ainda está cheio.

Outro grande bônus: você se sentirá relaxado e bem pelo resto do dia porque já deixou o pior para trás.

Por exemplo, digamos que você tenha se comprometido firmemente a correr 30 minutos todos os dias.

Então faça isso antes do trabalho. Então você tem isso atrás de você. Então você está orgulhoso de si mesmo. Então você se sente bem porque superou seu eu mais fraco.

Para mim, por exemplo, é o mesmo com a escrita. Gosto de escrever, mas muitas vezes acho difícil começar. E quanto mais espero com isso, mais difícil fica.

Depois, há minha consciência culpada, as autocensuras etc. Você sabe do que estou falando.

É por isso que escrever é uma das primeiras coisas que faço de manhã. Por exemplo, enquanto escrevo estas linhas, são 9h37 da manhã.

Provavelmente continuarei escrevendo por mais 60 a 90 minutos.

Mesmo que eu não seja produtivo pelo resto do dia, foi um dia muito bom – porque eu fiz as coisas mais importantes primeiro.

4. NÃO visualize seu objetivo

Uma dica motivacional comum é visualizar seu sucesso.

Portanto, você deve imaginar que já atingiu seu objetivo:

  • Como correr até a linha de chegada de sua primeira maratona.
  • Como você cuida depois de perder 10 kg.
  • Qual será a aparência do seu escritório quando você finalmente conseguir o novo emprego.

O problema?

Essa suposta dica motivacional acaba sendo uma anti-dica.

Visualizar positivamente – por exemplo, imaginar conseguir um novo emprego ou ser aprovado em um exame – em muitos casos levará a resultados piores.2

Os psicólogos acreditam que é porque a visualização positiva nos torna mais preguiçosos e menos preparados, porque nosso cérebro acredita que já alcançamos nosso objetivo.

NÃO visualize sua meta

Então, quando você imaginar o quão sexy você só vai cuidar de ter perdido apenas 10 kg, seu cérebro vai acreditar que você já perdeu os 10 kg – e isso o deixa menos motivado para realmente fazer algo para seu objetivo.

Não sei sobre você, mas já vi esse fenômeno em mim mesmo muitas vezes. Quanto mais eu imagino que já alcancei algo, mais difícil é para mim me motivar para fazer isso.

Então, o que funciona melhor?

Que você imagine todas as etapas intermediárias. As dificuldades, os problemas, os riscos – e como você lidará com eles.

Isso irá prepará-lo internamente.

A propósito: o que tem uma enorme influência na sua resistência e motivação é a sua mentalidade. É por isso que escrevi um guia no qual você pode descobrir como desenvolver uma mentalidade forte e, assim, aumentar sua motivação. Você pode baixar o guia aqui gratuitamente .

Melhores dicas para ser feliz
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5. Faça uma pausa

Você não está mais motivado? Você se sente energizado e fraco? Você está completamente desmotivado?

Em seguida, mime-se com uma pausa!

Carregar as baterias costuma fazer maravilhas.

Isso pode significar tirar uma soneca rápida ou caminhar. Isso pode significar tirar o resto do dia de folga. Ou pode significar desligar por vários dias.

Em nosso mundo cada vez mais agitado e rápido, muitas vezes esquecemos de nos permitir descansar o suficiente.

Mas, sem relaxamento, a tensão não é mais possível em algum ponto. Sem pausas e períodos de descanso, mais cedo ou mais tarde você não terá mais motivação ou energia .

Trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana é um absurdo!

Não é incomum que nossos maiores avanços ocorram durante os períodos de descanso.

Então, temos insights importantes, reunimos uma nova motivação e ganhamos uma nova força.

Portanto, se você tem andado a todo vapor recentemente e não está mais motivado, faça uma pausa.

Paradoxalmente, às vezes você só pode seguir em frente se parar.

6. Questione seus objetivos

É perfeitamente normal não ter motivação de vez em quando.

No entanto, se você está desmotivado há muito tempo e está permanentemente sem energia, você deve questionar seus objetivos.

Existem toneladas de dicas de definição de metas por aí.

Mas o porquê dos objetivos raramente é discutido.

No entanto, definir uma meta é inútil, a menos que você saiba por que a está definindo.

Porque a motivação por trás de sua meta determina em grande parte o quão motivado você estará para trabalhar em prol de sua meta a longo prazo.

Questione seus objetivos – e seja honesto!

Se você faz algo apenas para impressionar seus pais, pelo dinheiro ou porque acha que deveria ser feito, é provável que sofra de problemas motivacionais o tempo todo.

Se você estabelecer metas que se alinham com seus valores e crenças mais profundos que o desafiam e inspiram, você lutará com problemas de motivação com muito menos frequência.

Quem tem mais chances de perder peso?

  1. Uma pessoa que o médico (mesmo acima do peso) recomendou para perder peso por motivos de saúde?
  2. Uma pessoa que resolveu levar uma vida saudável e ativa, que não vê mais a comida como substituto da satisfação e que quer encontrar um esporte que seja divertido?

Se você está permanentemente sem motivação, questione seus objetivos. E encontre algo que seja significativo para você.

moça feliz na natureza
moça feliz na natureza

7. Evite distrações

Você sabe qual é o assassino número 1 da produtividade e da motivação?

Deflexão!

  • Emails.
  • Facebook.
  • Instagram.
  • Netflix.
  • YouTube.
  • Tinder.

Essas feras estão impedindo você de fazer o que se propôs a fazer.

Estou falando sério.

A Internet e as mídias sociais consomem sua motivação e produtividade no café da manhã. E literalmente.

Quando você verifica seu e-mail e mídia social logo pela manhã, sua motivação é baixa. Se você tentar fazer algo enquanto seu smartphone emite um bipe e pisca a cada 3 minutos, de qualquer maneira.

Estou em um ponto da minha vida em que deixo meu smartphone no modo avião até o almoço por muitos dias.

É incrível como estou muito mais motivado e produtivo no período da manhã.

Você usa o seu smartphone ou o seu smartphone?

Se você não está motivado, procrastine ou simplesmente não está progredindo, evite distrações.

  • Mude seu smartphone para o modo avião e mova-o para outra sala.
  • Evite Youtube, Netflix, sites de notícias ou outros assassinos do tempo.
  • Diga a colegas ou colegas de quarto que você deseja privacidade.

Lembre-se: o foco é uma das chaves para a motivação.

8. Lembre-se do porquê

Você estabeleceu uma meta ambiciosa. Mas no caminho existem desafios inesperados, grandes obstáculos e, infelizmente, também contratempos.

Bem-vindo amigo, isso se chama vida!

A maioria dos objetivos significativos da vida não são fáceis. Porque se fossem simples, não teriam significado.

O que pode ajudá-lo em tempos difíceis é lembrar o porquê.

  • Por que você deseja atingir seu objetivo?
  • Por que você começou
  • Por que vale a pena continuar?
  • O que aconteceria se você desistisse?

Um forte motivo é a maior força motriz quando as coisas ficam difíceis (é por isso que a dica de motivação 6 é tão importante)

Quando tiver um motivo claro, você seguirá em frente, mesmo que seja difícil, se tiver contratempos ou se não tiver motivação.

Quanto mais o fogo queima em você, mais impulso e determinação você tem.

A motivação é, portanto, frequentemente um subproduto de uma vida autodeterminada. Uma vida baseada em seus valores, idéias e objetivos, não nos de outras pessoas.

Siga seu caminho na vida. Porque esse é o único caminho que você realmente estará motivado a trilhar.

4 mentalidades para mais impulso e motivação

Sua mentalidade tem uma grande influência em sua direção, motivação e resistência.

Com uma mentalidade forte, você fará o que se propôs a fazer, permanecerá na bola e alcançará seus objetivos com mais rapidez.

É por isso que escrevi um guia. Nele você aprenderá 4 mentalidades para aumentar sua motivação.

Basta inserir seu endereço de e-mail e enviarei o guia gratuitamente.

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