Como ficar em paz consigo mesmo

Quem não quer estar em paz consigo mesmo? Como você pode fazer isso – como desenvolver um sentimento de serenidade, aterramento e confiança e como dissolver a resistência interna, você descobrirá neste artigo.

Você conhece isso:

  • Você às vezes se sente dilacerado por dentro?
  • Sua vida cotidiana é caracterizada por estresse, inquietação e medo latente?
  • Você está sempre procurando por algo – sem saber o que é?
  • Você simplesmente sofre com demasiada frequência de sentimentos que não consegue controlar?

Se você se encontrou em uma dessas questões, você veio ao lugar certo.

Nos próximos parágrafos, direi em três etapas como você pode trazer mais equilíbrio à sua vida. E aprenda a estar em paz consigo mesmo.

1. ESTEJA EM PAZ CONSIGO MESMO: COMECE A SENTIR NOVAMENTE

Muitos problemas humanos se originam de nossa incapacidade de sentir e sentir verdadeiramente nosso corpo.

Vivemos tanto em nossas cabeças que perdemos o sentido de nossa essência . Muitos sinais valiosos que nosso corpo nos envia são suprimidos ou ignorados.

Esse comportamento não leva apenas a uma vida inautêntica e restrita. Também garante que doenças e doenças psicológicas se insinuem em nossas vidas.

Pessoas que podem estar em paz consigo mesmas estão cientes desse fenômeno. Eles desenvolveram, portanto, uma forte conexão com sua intuição , sensações físicas e emoções.

Menina pensando
Menina pensando

Como você se envolve com seus sentimentos

Aceitar seus sentimentos pode ser difícil no início . Especialmente se você está acostumado ao oposto há anos.

É por isso que elaborei um guia para você que o ajudará a mergulhar mais em seus sentimentos.

  1. Identifique o sentimento.
    Comece a se conscientizar das situações em que um sentimento surge em você . Normalmente, essa sensação é inicialmente perceptível como uma sensação física – por exemplo, como uma pressão no peito ou um caroço no pescoço. No início, você terá problemas com esta etapa. No entanto, quanto mais você fizer o exercício, mais fácil será para você.
  2. Permita-se estar totalmente imerso no sentimento.
    Você vai querer afastar sentimentos particularmente desagradáveis ​​quase que automaticamente . Não ceda a este impulso. Em vez disso, permita o sentimento . Inspire o sentimento e sinta como ele toma conta de você completamente. Pode estar lá. Ele quer estar lá. É bom que esteja lá. Não tente interpretar o sentimento ou se perguntar de onde ele está vindo. Atenha-se à sensação corporal e apenas deixe acontecer.
  3. Observe a sensação ir embora novamente.
    Agora respire profundamente algumas vezes . Imagine como você deixa a sensação circular por seu corpo a cada inspiração – e a deixa sair de seu corpo a cada expiração. Agora que você aceitou o sentimento, pode fazê-lo novamente.

Sentir-se real pode ser lindo – e muito assustador ao mesmo tempo

Quanto mais prática você se torna em aceitar sentimentos, mais despreocupada sua vida se torna.

Uma paz interior se estabelecerá em você, pois terá menos resistência às coisas . Ao mesmo tempo, você estará mais conectado à sua intuição – e se sentirá mais rápido quando algo não for certo para você.

2. ESTEJA EM PAZ CONSIGO MESMO: PERCEBA QUE VOCÊ É O SUFICIENTE

Estar em paz consigo mesmo também significa estar satisfeito consigo mesmo.

No entanto, você não pode ficar satisfeito consigo mesmo se pensa que ainda não conseguiu isso ou aquilo.

  • Atraia um parceiro perfeito.
  • Encontre o emprego dos sonhos.
  • Tenha sua própria casa.
  • Um corpo sexy.

Freqüentemente corremos atrás de coisas que esperamos que sejam mais satisfeitas .

Essas coisas devem nos dar uma sensação de segurança ou fortalecer nossa auto-estima . Queremos usar essas coisas para provar a nós mesmos que somos o suficiente .

Freqüentemente, leva muito tempo para percebermos que nenhum sucesso externo é suficiente para essa prova.

E porque?

Porque nossa suposição básica está errada .

Presumimos que algo está errado conosco. Com base nessa suposição, alinhamos toda a nossa vida com o conserto de uma coisa.

O que não percebemos: em vez de nos sentirmos melhor, geralmente só pioramos. Porque a cada passo no caminho para um eu melhor, reforçamos nossa suposição básica de que, na verdade, não somos bons o suficiente.

Dicas motivacionais que funcionam
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Como quebrar o círculo vicioso

  • Diga a si mesmo, sempre que puder, que você é o suficiente. Que você não precisa fazer nada para merecer amor e reconhecimento. Ou ser valioso como pessoa.
  • Sempre que você absolutamente tem que alcançar algo, pergunte-se: Por que eu quero alcançar essa causa? Por que isso é tão importante para mim? Existe talvez a necessidade de me sentir melhor ou mais perfeito comigo mesmo? O que aconteceria se eu largasse essa coisa ou falhasse?
  • Acredite que, com o tempo, você será capaz de abandonar suas suposições erradas. Mas também esteja ciente de que isso não acontecerá da noite para o dia. Afinal, você passou a vida inteira perseguindo coisas que deveriam lhe dar uma sensação de integridade. Não será fácil parar de repente.

Assim que você sentir que é o suficiente, você passa a vida mais despreocupado

Perceber em um nível racional que você é o suficiente é o primeiro passo.

Compreender isso emocionalmente e ancorá-lo em seu subconsciente é muito mais difícil.

Grande parte do seu sentimento de carência vem da infância e da adolescência. As experiências que você teve durante esse período o deixaram com feridas emocionais .

E essas feridas ainda determinam seu pensamento, ação e sentimento hoje.

3. ESTEJA EM PAZ CONSIGO MESMO: OLHE PARA O SEU LADO MAIS SOMBRIO

Pessoas que podem estar em paz consigo mesmas possuem um certo nível de integridade. Isso significa que suas palavras, sentimentos, pensamentos e ações correspondem . Ou pelo menos ir mais ou menos na mesma direção.

Mas por que costumamos achar difícil ter integridade?

Porque temos várias partes em nossa psique que muitas vezes trabalham umas contra as outras . E as partes das quais não temos consciência e que rejeitamos em nós ao mesmo tempo nos dão as maiores dificuldades.

O conhecido psicanalista Carl Gustav Jung chamou essas partes de nossa sombra. Ele era de opinião que uma vida em paz só é possível se trouxermos à luz essa sombra , aceitá-la e integrá-la em nossa personalidade.

Algo parece muito abstrato? Um exemplo.

Digamos que quando criança você sempre estava muito ocupado na escola. Você adorou abrir um novo livro e aprender coisas interessantes. Durante as aulas, você sempre entrava em contato primeiro e o dever de casa era um prazer para você.

Mas se não era legal em seu círculo de amigos fazer algo para a escola ou mesmo ansiar pelas aulas, o seguinte acontecerá muito rapidamente. Você terá começado a suprimir sua parte que ama o aprendizado . Ele então se tornou parte de sua sombra.

Talvez você perceba agora, vários anos depois, como esconde sua curiosidade sobre o mundo e sua sede de conhecimento de outras pessoas . Você não está ciente de que sua sombra está agindo aqui.

Você não precisa ter medo de sua sombra

Menina preocupada
Menina preocupada

Este exemplo mostra o quanto somos moldados pelas experiências da infância. Portanto, comece a olhar para sua sombra :

  • Que experiências desagradáveis ​​ou traumáticas moldaram sua infância e adolescência?
  • Que ideias sobre você e o mundo você adotou de seus pais, amigos ou outros cuidadores?
  • Quais comportamentos, emoções ou crenças você foi autorizado a ter e quais não foi?
  • Você tem certos complexos de inferioridade?
  • Quais valores foram vistos como positivos, quais foram desprezados?
  • Em que situações você é acionado continuamente hoje – em outras palavras, você reage muito mais emocionalmente do que o apropriado para a situação?
  • Quando você acha difícil dizer não?

Assim que você descobrir as diferentes partes de si mesmo, poderá escolher entre duas opções:

1. Você permite que as partes em você se comuniquem umas com as outras.

Você deve considerar particularmente essa possibilidade se descobrir que duas partes suas têm intenções muito diferentes . Para fazer isso, imagine como seriam as suas diferentes partes.

No nosso exemplo, haveria uma parte que tem medo de mostrar sua curiosidade. Você pode pensar nisso como uma criança assustada. A outra parte é muito mais majestosa e imponente. É a parte que anseia pela vida, é curiosa e animada.

Agora você pode mediar entre as duas partes , ouvindo o que elas têm a lhe dizer.

Você pode então descobrir que a criança ansiosa quer apenas ser abraçada. Nesse caso, a criança assustada vai parar de retê-lo e refrear sua curiosidade, assim que você a aceitar com amor.

Trate suas partes internas com tanto amor como trataria uma criança pequena

2. Você aceita o sentimento e o dissolve.

Assim como você dissolve os sentimentos do dia-a-dia, você também pode se livrar de feridas emocionais profundas . Para fazer isso, proceda conforme descrito na primeira etapa.

Observe, entretanto, que para dissolver feridas profundas, você deve estar em um ambiente que lhe dê uma sensação de segurança e proteção .

Moça cansada
Moça cansada

Além disso, desta vez, tente chegar ao cerne . Portanto, quando você encontrar um sentimento, pergunte-se quando foi a última vez que sentiu esse sentimento – e quando ele surgiu pela primeira vez em você. Só então você mergulha completamente no sentimento e, finalmente, o dissolve.

No entanto, seja paciente aqui também . Nem todo sentimento pode ser resolvido imediatamente. Especialmente com feridas profundas, você precisará algumas vezes até que a sensação desapareça completamente.

Estar em paz consigo mesmo nem sempre é fácil. Ainda assim, é possível.

Principalmente se você for corajoso o suficiente para seguir seu próprio caminho. E redescubra para você a energia vital e a serenidade escondidas sob suas feridas.

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