Homem correndo

Como finalmente começar a se exercitar

A coisa mais esportiva que você fez recentemente foi ir do sofá até a geladeira – e voltar?

Um quarto andar sem elevador é seu pesadelo pessoal?

Você começa a suar só de pensar em fazer exercícios?

Então você não está sozinho.

Muitas pessoas são antidesportivas. E muitos decidem praticar mais esportes. A maioria, no entanto, falha miseravelmente na tentativa …

A ideia de perder alguns quilos, estar em forma e ficar bem nua é atraente. Mas o sofá, os chips de pimenta e o Netflix são mais tentadores.

A razão pela qual a maioria das pessoas não consegue se motivar para se exercitar permanentemente é muito simples. O exercício não é divertido para eles e parece mais uma compulsão.

Existem inúmeras dicas motivacionais para ajudá-lo a continuar se exercitando. Veremos alguns deles mais tarde. Mas a melhor motivação para se exercitar é a diversão.

Se você gosta de se exercitar, estará se exercitando regularmente.

Homem andando
Homem andando

Você vai perder peso, ficar em forma, ficar bem nu e talvez até se tornar uma daquelas modelos de fitness do Instagram que tem 20 milhões de fãs e anuncia roupas de treino ou proteína em pó em todas as fotos.

No entanto, quando você não gosta de se exercitar, as coisas ficam complicadas.

Você pode se motivar para se exercitar com pura força de vontade, mas isso geralmente só funciona por algumas semanas. Ou apenas alguns dias.

O ponto-chave é este: a vida está ficando mais agitada, árdua e exigente. Após um longo e árduo dia de trabalho, tudo o que você quer fazer é desligar-se, relaxar e se sentir bem.

O esporte é perfeitamente adequado para isso, mas apenas se você gostar.

Se você não gosta de se exercitar, é apenas mais uma tarefa incômoda em sua já longa lista de tarefas.

E a primeira tarefa que fica de fora quando você está muito cansado ou tem pouco tempo.

Não estou dizendo que se divertir seja a única maneira de mantê-lo motivado para o exercício – mas é a mais fácil.

O que em grande parte determina se você gosta do esporte é o esporte em si.

ESCOLHENDO O ESPORTE CERTO

A maioria das pessoas antidesportivas deseja fazer exercícios para perder peso.

Portanto:

  1. Faça login na academia
  2. ou faça jogging.

Embora essas duas atividades possam ser divertidas (adoro ir à academia, por exemplo), muitas pessoas as consideram tão repetitivas e chatas quanto os comerciais de sabão em pó na televisão.

Se você também não gosta de ir à academia ou correr, tente algo diferente.

Não se torture com uma atividade de que você não goste. Provavelmente não funcionará permanentemente.

Aqui está uma pequena lista de esportes que você pode experimentar:

  • Boxe
  • ioga
  • abóbora
  • Escalar
  • Ciclo
  • Concurso de comer cheeseburger (brincadeira)
  • Patinação em linha
  • basquetebol
  • Futebol
  • Dançar
  • tênis
  • nadar
  • Playstation 4 (outra piada)

Experimente diferentes atividades e descubra o que costuma ser mais divertido para você e no que você é bom.

Regras incomuns
Regras incomuns

Em geral, você vai gostar mais do esporte que é mais fácil para você e para o qual você pode até ter um certo talento. Se você é bom em alguma coisa ou se é fácil para você, é mais provável que continue (este é também um dos grandes “segredos” da automotivação ).

No entanto, observe que um novo esporte pode ser difícil no início. Você ainda não está treinado, não tem resistência e muitas vezes não domina a técnica muito bem.

Portanto, dê uma chance justa a um novo esporte e experimente-o pelo menos três ou quatro vezes antes de voltar para o sofá e tomar um sorvete.

Mas mesmo que você tenha encontrado um esporte que goste ou pelo menos que não lhe pareça completamente terrível, infelizmente você nem sempre estará 100% motivado para se exercitar.

Por esta razão, o tio Anchu ainda tem 6 pequenos truques de motivação esportiva prontos.

6 TRUQUES PARA MANTÊ-LO MOTIVADO PARA O EXERCÍCIO

1º grupo de treino

Quer tenha se inscrito no ginásio, vá nadar ou queira andar de bicicleta, encontre um parceiro de treino.
Se você namorar pessoas para se exercitarem regularmente, terá menos beliscões e terá maior probabilidade de se levantar.

Além disso, o esporte em comunidade é mais divertido e vocês podem motivar uns aos outros.

2. Não enfrente nenhum obstáculo extra

Se você geralmente tem pouca motivação para se exercitar, não torne a vida ainda mais difícil para você.

Por exemplo, se você sabe que está cansado e desmotivado depois do trabalho, leve seu equipamento esportivo com você para o trabalho pela manhã e vá direto para a academia, em vez de ir primeiro para casa. Se você tiver que ir para casa primeiro para arrumar seu equipamento esportivo, certamente encontrará alguns motivos para não praticar mais esportes hoje.

Parece o mesmo quando você quer praticar esportes pela manhã. Se você quiser nadar ou correr pela manhã, tenha seu equipamento esportivo pronto na noite anterior.

Independentemente do esporte que você escolher, elimine quaisquer obstáculos que possam impedi-lo de se exercitar.

3. Recompense-se

Você está completamente desmotivado para praticar esportes agora? Em seguida, motive-se presenteando-se com uma recompensa após o exercício.

Pode ser, por exemplo:

  • Uma refeição deliciosa (saudável na melhor das hipóteses).
  • Para assistir a um ótimo filme.
  • Uma massagem.
  • Para fazer compras.

4. Ter uma data fixa para o exercício

Se você se preparar para se exercitar três vezes por semana em um determinado horário, será muito mais fácil para você do que se você tiver que se decidir todos os dias.

Se o esporte tem data fixa, não planeje mais nada na hora e esteja preparado internamente.

Por exemplo, você pode planejar fazer exercícios por uma hora todas as segundas, quartas e sextas – feiras às 19h00. Ou, se você não tiver tempo durante a semana, todos os sábados e domingos em um determinado horário.

5. Hoje muito facilmente …

No momento, você está completamente desmotivado e não consegue se imaginar fazendo o menor esforço?

Então, deixe claro para si mesmo que você só treina com muita, muita facilidade hoje.

Por exemplo, você pode ir à academia e planejar fazer apenas um quarto da quantidade de trabalho que normalmente faz. Ou você coloca seu uniforme de corrida, mas decide apenas dar uma caminhada.

O que isso traz?

No momento em que você se move e se torna ativo, você obtém mais energia. E na maioria dos casos acaba com o fato de que de repente você fica com vontade de fazer exercícios e fazer uma sessão de treinamento adequada.

6. Fique de bom humor

Quando você está cansado e sem energia, a ideia de fazer exercícios é tão atraente quanto fazer uma colonoscopia.

Portanto, tente entrar no clima certo. Por exemplo, você pode tomar um café, ouvir música energética ou assistir a vídeos motivacionais no YouTube.

Você ficará surpreso com a rapidez com que isso lhe dará mais energia e aumentará seu desejo por esportes.

SENTIR-SE MELHOR

Se você se exercitar regularmente, não só terá uma aparência melhor, como também se sentirá melhor. Você terá mais energia, poderá relaxar melhor e ser mais equilibrado em geral.

É exatamente por isso que você adora exercícios. Depois de encontrar um esporte que goste e praticá-lo regularmente, você não vai mais querer viver sem exercícios.

O homem não foi feito para se sentar em uma cadeira de escritório o dia todo e deitar no sofá à noite. Nossos corpos são feitos para se mover e fazer um esforço .

Então, tire sua bunda preguiçosa do sofá, encontre um esporte que você goste e goste.

E se você se tornar uma daquelas modelos famosas do Instagram com 20 milhões de fãs em alguns anos , não se esqueça do tio Anchu e recomende meus artigos aos seus fãs.

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