O poder das pausas para viver mais alegre e ter mais energia

Seja no trabalho ou no meio de sua agitada vida cotidiana – faz maravilhas se você permitir que seu corpo e sua cabeça façam uma pequena pausa no meio.

Você notará imediatamente como seu nível de energia aumenta e você recupera a força necessária para enfrentar com calma os pequenos e grandes aborrecimentos da vida cotidiana (em vez de ir direto para o teto). Se você se certificar de que suas baterias estão carregadas antes de (!) Você ficar completamente sem carga, você não só poderá lidar melhor com o estresse, mas também ficará automaticamente mais calmo e feliz por dentro. Porque então você ainda tem reservas suficientes para prestar atenção nas pequenas coisas bonitas da vida.

Talvez você também possa pressionar o botão de pausa com mais frequência e eficácia no dia a dia. E você é como muitos outros que estão exaustos e esgotados e têm vontade de ficar sem energia o tempo todo. Então você definitivamente deveria continuar lendo, porque eu quero trazer a sua gestão de intervalos para o início com você . Neste artigo, você receberá impulsos valiosos e as ferramentas necessárias para integrar intervalos eficazes em sua vida cotidiana a partir de agora. Você verá: nem (sempre) é preciso muito para deixar o estresse e a exaustão para trás e convidar à leveza e à alegria para sua vida.

Amigas juntas
Amigas juntas

Fazer pausas tem má reputação – infelizmente, completamente errado!

Você é uma daquelas pessoas que acha que as férias são um luxo? Você pode, mas não precisa. Principalmente quando você tem muito o que fazer? Também funciona sem …

Ou você presta atenção às suas pausas e tem permissão para ouvir qualquer comentário estúpido das pessoas ao seu redor?

Antes de entrar no assunto com minhas dicas práticas, primeiro gostaria de certificar-se de que você jogue ao mar essas crenças absurdas e depreciativas no sentido de “quem quer que faça uma pausa antes do trabalho” ou “apenas os durões vão para o jardim” tem. Porque eles simplesmente não são verdadeiros. Como você verá em um momento.

Uma das razões pelas quais tais mitos  persistem são as crenças subjacentes e firmemente ancoradas que podem ter se infiltrado em você inconscientemente: “Somente aqueles que trabalham duro e arduamente são trabalhadores e valiosos”.

Claro, o seu valor como pessoa é – você é maravilhoso e único. Apontar. – completamente independente do que você faz. Mas também sei que há fases em que os resultados têm que estar certos no trabalho e não. É precisamente então que é tão incrivelmente importante que você faça pausas adequadas!

Não, simplesmente não é o caso de você ter um desempenho melhor e ser mais produtivo se realmente acelerar e trabalhar as 8 horas por dia sem pausas.

Trabalhar apenas o torna menos produtivo

A percepção de que pausas regulares aumentam seu desempenho e produtividade remonta a Nathaniel Kleitmann, o “pai da pesquisa do sono”, entre outros. Ele desenvolveu o princípio BRAC há cerca de 60 anos, com base nos resultados de sua pesquisa . É uma sigla que significa “Basic Rest – Activity Cycle.

O cérebro humano passa por certas fases de concentração – independentemente de você estar dormindo ou acordado. Como são essas fases? Após uma concentração, ou seja, fase de trabalho de potência de 90-100 minutos, você inevitavelmente ficará cansado. Você pode se concentrar pior, sua motivação e sua atenção afundam no porão. O resultado? Os erros se acumulam, você se torna mais ineficiente e também mais frustrado e taciturno.

Portanto, sua energia flutua ao longo do dia. Você não tem apenas relógios biológicos internos no sentido de ciclos de sono-vigília, mas também alguns no que diz respeito à sua atividade e produtividade mental.

De acordo com o princípio BRASC, sua concentração, capacidade de atenção e desempenho diminuem após cerca de 1,5 horas. Tenho certeza de que você conhece esses mínimos provisórios muito bem. Quando você tiver que bocejar no meio do planejamento e da preparação do seu projeto. Estão cada vez mais desfocados e distraídos. Continue checando seu celular … rolando pelo Facebook … checando seus e-mails 10 vezes seguidas.

Então, seria o momento certo para fazer uma pausa!

Felicidade
Felicidade

Seu sistema biológico não foi feito para funcionar

Já expliquei a você em um artigo por que é tão importante que a tensão seja seguida de relaxamento. (Leia aqui por que o estresse em si não prejudica seu desempenho e saúde, mas o estresse de longo prazo E a falta de recuperação resultam em uma mistura tóxica e prejudicial.)

Seus mecanismos reguladores físicos são projetados para alternar do modo de estresse e trabalho para o modo de relaxamento e pausa (e vice-versa) durante o dia. Se você não fizer isso, estará privando seu corpo da oportunidade de se regenerar e se reabastecer .

Esta necessidade natural não pode ser facilmente “enganada” e receberá imediatamente o recibo se o ignorar. Seu equilíbrio de energia está caindo. No final da jornada de trabalho, você não só fica exausto, exausto e cansado, mas também fica menos produtivo no dia seguinte. E então uma espiral descendente se desenvolve despercebida, que em algum ponto no caso mais estúpido pode levar à exaustão total e ao esgotamento .

Não quero te assustar, só quero sensibilizá-lo para o perigo do trabalho árduo e da falta de regeneração e pausas. Porque esse processo geralmente passa despercebido. Em contraste com seu estômago, seu cérebro relata calmamente, hesitantemente ou nem um pouco quando está vazio.

Porém, há sinais. No entanto, são individuais e variam de pessoa para pessoa. Alguns ficam cansados, outros irritados, outros têm uma leve dor de cabeça ou matariam por uma barra de chocolate.

Além disso, a maioria de nós é mestre em menosprezar, rejeitar ou ignorar esses sinais.

Em pouco tempo você se acostumará com esse “empurrão” e em algum momento você nem perceberá quando sua cabeça e seu corpo pedirão um descanso.

É sua vez

Antes de mostrar pontos de partida práticos para o gerenciamento saudável de intervalos, gostaria de apresentar duas tarefas de observação e reflexão sobre a entrada anterior:

  • Como você acha / tem pensado em fazer pausas até agora? Você também tem / tinha crenças negativas que deveria dissolver?
  • Quais são os sinais típicos de que você deve fazer uma pequena pausa? Use esses “sinais de alerta” no futuro para usá-los como um sinal introdutório para uma pausa. Se for muito difícil para você, ajuste um despertador para 90 minutos, faça uma pausa e verifique como você está e se há sinais de cansaço. (Claro, este tempo também pode variar para você – dependendo do seu nível geral de energia, quão exigente é a atividade. Suponha que ela terminará após 90 minutos no máximo – às vezes até mais cedo.)

Portanto, sejamos claros: tirar uma folga não é uma fraqueza, mas sim um ponto forte e um sinal de inteligência.

Mulher no campo
Mulher no campo
É assim que se parecem os intervalos bem desenhados

É claro que não existe O método universal. Veja por si mesmo o que combina com você e com o que você se sente confortável.

Fornecerei elementos com os quais você pode expandir seu repertório durante os intervalos. É melhor experimentá-los aos poucos e você perceberá rapidamente o que pode usar para aumentar ao máximo o seu nível de energia. Esta pequena seleção não é exaustiva. Em vez disso, gostaria de encorajá-lo a pensar sobre a forma como você pode fazer outras pequenas pausas em seu trabalho diário. É permitido pensar junto ;-).

Todas as minhas sugestões levam em consideração dois aspectos:

1. Você não precisa de uma janela de tempo específica (e longa) para fazer pausas!

Não, você não pode apenas fazer pausas se reservar meia hora para eles. Pausas curtas ou mini na forma de um minuto, às vezes até alguns segundos, são suficientes para carregar suas baterias e garantir que você fique menos desmaiado à noite. Trata-se de fazer um mini-corte com mais frequência por dia e fazer outra coisa (ver ponto 2). Fazer pausas não é uma questão de tempo, mas sim de disciplina. Então a desculpa de que você não tem tempo para isso não funciona!

2. Fazer pausas sempre significa experiências contrastantes

Em contraste com a experiência, quero dizer que você deve fazer algo diferente durante o intervalo do que já faz o tempo todo no trabalho diário. Em linguagem simples: mudança de atividade, mudança de local e / ou mudança de conteúdo. Nem todos os pontos devem ser atendidos, mas pelo menos um ou dois.

Isso significa, por exemplo, deixar sua mesa e olhar pela janela. Saindo do PC, fechando os olhos e ouvindo sua música favorita. Seja o que for – torne o mais fácil possível para o seu cérebro entender que você NÃO precisa trabalhar e atuar agora, mas que este curto período é apenas seu.

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Você pode usar esses exercícios, métodos ou comportamentos para pressionar o botão de pausa na vida cotidiana

1. Exercícios de respiração e alongamento

Ambos são maravilhosamente adequados para catapultá- lo de sua cabeça para o seu corpo e para o aqui e agora . Você pode simplesmente fechar os olhos, observar sua respiração ou combinar a inspiração e a expiração com uma sequência de contagem. Seus ombros e pescoço também ficam felizes quando você lhes dá atenção e relaxamento circulando ou puxando para cima e para baixo.

moça feliz e realizada
moça feliz e realizada

2. Momentos de prazer

Você pode realmente desfrutar de cada xícara de café e cada copo de água – em vez de beber à parte. Ou o pedacinho de chocolate para o reforço de energia necessário. Não importa o que seja: ao dedicar um tempo para apreciá-lo conscientemente, você está sinalizando para sua cabeça e seu corpo com “Estou fazendo algo bom para mim”.

3. Mini férias

Sua imaginação é uma ferramenta maravilhosa para transportá-lo para um local de sua escolha a qualquer momento. Por exemplo, lembre-se de suas últimas férias e acesse uma foto maravilhosa, talvez com uma paisagem de tirar o fôlego. O melhor a fazer é mergulhar em uma cena e se imaginar caminhando descalço pela praia, por exemplo. Fotos que você pode colocar na bolsa ou na mesa são um ótimo suporte.

4. Tempos offline

Faça uma pausa consciente do mundo online por um certo período de tempo. Sim, com isso quero dizer seu smartphone também. Mensagens de Whatsapp ou navegar em algumas páginas podem esperar. Nada acontece se você não reagir imediatamente. Exceto que você foge das expectativas dos outros cada vez mais ;-).

5ª caminhada

Situação ganha-ganha: você está ao ar livre, dá oxigênio ao corpo e pode se conectar com a natureza ao mesmo tempo. Durante a caminhada, preste atenção aos ruídos, flores, céu e outros presentes que a natureza guarda para você e fique feliz com eles.

6. Coma de forma consciente e atenta

Por favor, não devore o sanduíche em sua mesa enquanto estiver escrevendo ou lendo mais e-mails – isso não tem nada a ver com pausas (pense na experiência de contraste ;-)). Em vez disso, reserve tempo para sua refeição. Mastigue com consciência, devagar, celebre e seja feliz quando tiver um gosto bom para você. Faça do seu almoço um ritual que você vê como uma pausa consciente do trabalho.

No meio da vida cotidiana: Use os convites para os intervalos que a vida lhe oferece!

Fora do trabalho, também, sua vida cotidiana oferece muitas oportunidades para pausar e pressionar o botão de pausa. Por exemplo, se você ficar em uma fila extremamente (!) Longa no caixa do supermercado. Ou você está viajando de carro, preso em um engarrafamento ou o semáforo simplesmente salta para o vermelho.

moça feliz na natureza
moça feliz na natureza

Em vez de ficar chateado por ficar agitado e com raiva por perder tempo novamente, considere esse tempo como um presente. Você pode usar para você . Nestes casos, você não pode fazer nada e mudar a situação. Não faria muito mais sentido usá-lo para recarregar as baterias?

Não pegue o celular imediatamente, respire fundo algumas vezes e sinta dentro de si. Veja como você está indo e o que pode estar faltando neste momento, o que você precisa.

A última dica e muito importante é:

Se a vida colocar um sinal de pare em você, veja isso como um convite para fazer uma pausa.

Em vez de se irritar com isso, aceite o presente de desacelerar inevitavelmente com gratidão.

Você chegou ao final do artigo. Eu diria que você deveria fazer uma pausa agora ;-).

Avise-me se eu puder ajudá-lo a aprimorar o gerenciamento de intervalos. Para fazer isso, é claro, você deve implementar minhas sugestões práticas. É melhor pegar 2 ou 3 das ideias nos próximos dias e experimentá-las em sua vida cotidiana.

Quais estratégias funcionam bem para você, quais não funcionam bem? Que diferença você sente quando realmente faz pausas curtas regularmente e confia em si mesmo e em seu corpo? Você pode notar uma diferença em seu desempenho, em seu armazenamento de energia e seu entusiasmo pela vida?

Estou ansioso para ler de você. Começando com todas as dúvidas, sugestões e relatos de sucesso nos comentários.

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