Os 4 tipos principais de auto-sabotagem

Pode parecer estranho, mas muitas vezes entramos no nosso próprio caminho.

Sabotamos nossos esforços, fazemos coisas sem pensar ou tomamos decisões estúpidas. E com isso, muitas vezes nos sabotamos.

O problema com a auto-sabotagem é que muitas vezes não temos consciência dela.

Portanto, é bem possível que você tenha se sabotado por muito tempo sem saber …

Se você tem a sensação de que não está usando todo o seu potencial ou está andando em círculos, você está no lugar certo.

Porque neste artigo você aprenderá 4 sinais claros de que está se sabotando. E como você para de fazer isso.

AUTO-SABOTAGEM # 1: VOCÊ PARA MESMO QUE FUNCIONE BEM

Um dos tipos mais comuns de auto-sabotagem: você para de fazer algo quando funciona bem para você. Deixe-me explicar isso brevemente porque é um ponto extremamente importante.

Com o tempo, consciente ou inconscientemente, desenvolvemos estratégias e hábitos para seguir em frente na vida e atingir nossos objetivos.

Algumas dessas estratégias e hábitos funcionam bem e nos levam à frente, outras não.

O problema é que as pessoas geralmente encontram algo que funciona para elas e então param. Fora do tédio. Porque não está indo rápido o suficiente para eles. Porque eles acham que existe um atalho. Ou simplesmente assim, sem nenhum motivo real.

Digamos que você queira perder alguns quilos. Então você começa a ir à academia três vezes por semana e a se alimentar de maneira mais saudável. Você quase não come doces, para de beber álcool e, em vez disso, come muitos vegetais chatos, mas saudáveis.

Depois de meio ano, você terá alcançado seu objetivo. Você está radiante, sente-se sexy e tem a sensação de que pode conquistar o mundo.

Mas o que acontece então?

Você para de fazer as coisas que funcionam para você. Você não vai mais ao esporte. Você está bebendo mais álcool novamente. Você está comendo mais doces, pizzas e hambúrgueres de novo, com bacon e queijo extra.

Mais rápido do que você pode contar até três, você tem os 5 kg de volta. Ou talvez mais alguns.

Muitas pessoas cometem o mesmo erro em todas as esferas da vida.

  • Em seu relacionamento.
  • Com sua saúde.
  • Em sua carreira.
  • Com seus objetivos pessoais.

Eles encontram algo que os move para frente e que é bom para eles e ainda param de fazer isso. E quando você pergunta a eles por que pararam, eles costumam dizer: “Oh, eu realmente não sei”.

Se você se sente da mesma maneira: Isso é auto-sabotagem à potência de três.

homem em duvida
homem em duvida

AUTO-SABOTAGEM # 2: PROCRASTINAÇÃO

A procrastinação pode ser um grande indicador de auto-sabotagem. Por que escrevo que é um sinal pode ser e não um sinal é ?

Porque, até certo ponto, todo mundo é procrastinado e preguiçoso.

Por exemplo, eu me descreveria como uma pessoa bastante disciplinada e produtiva. Mas nem eu faço tudo o que me propus a fazer todos os dias. E é exatamente assim que eu tenho dias em que fico preguiçosamente deitado no meu sofá, como batatas fritas e penso sobre qual filme assistir a seguir.

Ainda assim, a procrastinação costuma ser um sinal de auto-sabotagem. Sempre que você procrastina com muita regularidade, quando adia coisas realmente importantes e, portanto, se mete em problemas, ou quando sua procrastinação o impede de realizar seu potencial.

Um exemplo:

Digamos que você decida limpar o material antigo no fim de semana. Mas quando chegar a hora, você simplesmente não conseguirá levantar o traseiro. Você trabalhou muito durante a semana, teve muito estresse e só quer relaxar.

Isso é auto-sabotagem? Não. É simplesmente humano que você queira relaxar depois de uma semana longa e estressante. E entre nós, se você limpar suas coisas antigas hoje ou na próxima semana, não faz muita diferença.

Parece diferente se você tiver uma entrevista importante na próxima semana e não se preparar para ela. Ou se você perder prazos importantes em seu trabalho. Ou se você passa horas no YouTube ou nas redes sociais todos os dias, em vez de trabalhar em seus objetivos. Nesses casos, sua procrastinação é uma forma muito clara de auto-sabotagem.

Se você procrastina em coisas importantes ou se procrastina com tanta frequência que não consegue progredir, você está se sabotando.

AUTO-SABOTAGEM # 3: A SÍNDROME DO IMPOSTOR

A síndrome do impostor descreve a sensação de que você não merece algo.

Talvez você tenha conseguido uma promoção recentemente. Ou você encontrou um ótimo parceiro. Ou você perdeu peso. Ou você está feliz agora sem motivo.

Se você sofre da síndrome do impostor, não está se entregando ao sucesso e à felicidade. Você se sente um traidor porque está bem e conquistou algo. É provável que você também se sinta culpado, porque está em melhor situação do que seus amigos, irmãos ou pais.

Esse sentimento de não merecer algo muitas vezes leva à auto-sabotagem.

Por exemplo, se você acha que não merece a promoção, você começa a cometer erros bobos, maltratar seus colegas de trabalho ou se atrasar muito. Se alguém falar com você sobre isso, você está minimizando as alegações ou alegando que não entende o seu comportamento. Na pior das hipóteses, você se sabota até que alguém seja forçado a demiti-lo ou transferi-lo.

Ou vamos supor que você encontrou um ótimo parceiro. Se você acha que ele é bom demais para você e você não merece, você começa a sabotar tudo. Você continua começando argumentos inúteis. Você trapaceia Você fica com um ciúme tremendo. Você sabota o relacionamento até que seu parceiro não tenha escolha a não ser encerrar o relacionamento.

Então, quando você perde a promoção ou seu parceiro o deixa, você pensa:

“Eu sabia. Eu simplesmente não mereço isso. Este trabalho ou este parceiro estava simplesmente fora do meu alcance. “

A síndrome do impostor é a auto-sabotagem com esteróides.

Mulher determinada
Mulher determinada

AUTO-SABOTAGEM 4 #: LIMITANDO AS CRENÇAS

O que está impedindo muitas pessoas de tirar mais proveito de suas vidas, alcançar seus objetivos e perseguir seus sonhos? Limitando crenças .

Como está para você:

  • Você costuma dizer a si mesmo que não pode ou não pode fazer algo?
  • Existem coisas que você ainda não experimentou e ainda diz a si mesmo que não consegue?
  • Você costuma tentar as coisas sem muita convicção, depois fracassa e afirma que simplesmente não consegue?
  • Você costuma pensar em extremos (“ pensamento preto e branco ”)?

Então perceba que isso é auto-sabotagem.

Dizer que você não pode fazer algo sem tentar, ou sempre tentando as coisas sem entusiasmo, não é justo. Você está se traindo e nem mesmo se dando a oportunidade de aprender algo novo e atingir seus objetivos .

Não sou daqueles que dizem que nada podemos alcançar. Porque isso é um absurdo. Mas acredito firmemente que podemos alcançar muito mais do que geralmente acreditamos.

Mas para isso é preciso fazer um esforço. Faça sem certas coisas. Aprenda com seus erros. E invista mais tempo e energia do que você provavelmente pensa.

Mas você não fará nada disso se alegar desde o início que não pode fazer algo ou apenas fazer as coisas sem entusiasmo.

COMO VOCÊ PODE PARAR A AUTO-SABOTAGEM?

Acima de tudo, são seus pensamentos negativos, dúvidas sobre si mesmo e crenças limitantes com os quais você continua se sabotando.

Esses bloqueios mentais impedem você de seguir em frente na vida, de alcançar seus objetivos e de se tornar mais bem-sucedido em geral.

A notícia positiva: você pode aprender a superar seus bloqueios mentais e emocionais. O fato de você ter se sabotado até agora não significa que precise continuar fazendo isso no futuro.

Lembre-se de que seu passado afeta você, mas não o define.

Por esse motivo, escrevi um guia gratuito. Nele você aprenderá 4 mentalidades simples por meio das quais irá superar seus bloqueios internos e acabar com sua auto-sabotagem.

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