Mulher realizada

Por que parar de reclamar da vida rapidamente

Certamente, há dias com você em que você tem todos os motivos para reclamar e lamentar. Está chovendo como baldes, seus croissants favoritos esgotam na padaria, o S-Bahn leva você bem na frente do seu nariz, o patrão é chato. Você provavelmente vai deixar sua frustração sair de vez em quando. Conte aos seus colegas de trabalho e à sua namorada como o dia começou mal ou reclame com eles do seu sofrimento. Se você pensa agora: “E daí? Então, pelo menos, vou me sentir um pouco melhor. Eles sempre dizem que você não deve comer tudo dentro de si. ”Você deve ler este artigo com muito cuidado.

Sim, de vez em quando pode ser libertador desabafar e compartilhar sua insatisfação com os outros. Mas, na realidade, você está causando muito mais danos a si mesmo do que gostaria. Como os pesquisadores descobriram, reclamar e reclamar constantes tem um efeito extremamente negativo em seu cérebro e, portanto, em sua saúde.

Então, eu quero acordar você com este artigo. Explique o que você faz a si mesmo quando afunda no vale da miséria e das queixas. Eu vou te mostrar por que é tão difícil para você sair do ciclo de choramingar e com que rapidez você pode ser pego no modo idiota constante. Você entende a neurobiologia por trás do choramingo e os fatos científicos o aguardam, por que você definitivamente deveria tentar escapar do vale do choramingo. No próximo artigo, dicas e estratégias específicas estão esperando por você sobre como você pode fazer exatamente isso.

Quando choramingar se torna um hábito

Você provavelmente se lembra da escola como o aprendizado é feito. Leia repetidamente o que você deseja manter em mente. Repita em sua mente até que tenha internalizado o conteúdo a tal ponto que você tenha a resposta apropriada pronta quando o professor lhe perguntar. Em algum ponto, você não precisa pensar muito sobre a resposta. O material é tão profundo que seus pensamentos produzem automaticamente as respostas e palavras.

Exatamente a mesma coisa acontece se você costuma ficar chateado com o tempo, reclamar com seus colegas de trabalho sobre o chefe ou reclamar com seu parceiro à noite sobre como seu dia foi exaustivo.

Acordar bem pela manhã
Acordar bem pela manhã

Você treina seu cérebro para pensar negativamente.

Seja claro: em seu cérebro existem cerca de 100 bilhões de células nervosas que estão conectadas entre si, ou seja, comunicam-se por meio de 100 bilhões de sinapses. Se seus pensamentos se voltam continuamente para a mesma direção, ou seja, neste caso, a direção da reclamação e da reclamação, os mesmos neurônios e conexões estão sempre ativados. Até que em algum momento, um vínculo muito forte é formado entre eles. Como uma espécie de auto-estrada da informação muito movimentada e por isso em constante expansão. Enquanto os caminhos não percorridos se transformam em estradas de terra

Conexões desagradáveis ​​e conexões no cérebro

Quanto mais pensamentos tomam esse caminho, ou seja, quanto mais coisas importunas, reclamando, choramingando e reclamando você pensa, mais pronunciada se torna essa interconexão em seu cérebro.

Isso cria uma espécie de padrão, neste caso o padrão Jammer, que pode ser acessado de forma rápida e fácil.

Seu cérebro adora esses mecanismos simplistas e automatizados. Porque economiza muita energia.

Ele então gostaria de recorrer às amostras existentes sempre que surgir a oportunidade .
O mesmo ocorre quando reclamamos. E provavelmente você não terá que procurar muito em sua vida cotidiana – o engarrafamento, o clima, o trabalho, o aperto nas costas …

Existem “boas razões” suficientes para reclamar ou reclamar.

A coisa toda segue seu curso. Depois de um tempo, essas conexões se solidificaram tanto que seu cérebro pode pensar em pensamentos negativos muito mais rápido do que em pensamentos positivos.

A cada gemido, você condiciona seu cérebro cada vez mais para reagir negativamente a certas circunstâncias e situações. Você mesmo cria o terreno fértil para uma atitude negativa em relação à vida. Por seu sentimento básico de insatisfação. Ou de estar aborrecido.

Por causa dos sentimentos negativos regulares, seu cérebro claramente prefere pensamentos pessimistas a otimistas . Simplesmente porque não precisa funcionar tanto.

Menina com balao
Menina com balao

Você não é “culpado” por suas estruturas armazenadas no cérebro.

Tudo acontece tão rapidamente e inconscientemente.

Afinal, não é como se você se levantasse todas as manhãs e gritasse: pensamentos reclamantes, venham até mim!

Também sei que tudo isso pode parecer deprimente para você. Mesmo que pareça que você não pode fazer nada a respeito, acredite em mim – você pode. No próximo artigo, darei a você ajuda e instruções suficientes.

Nada está gravado em pedra. Nem seus pensamentos, nem suas conexões cerebrais atuais. Como muitos pesquisadores do cérebro e neuropsicólogos descobriram, seu cérebro é capaz de mudar, desaprender e aprender coisas novas até a velhice. Neuroplasticidade de palavra-chave.

Para que você esteja suficientemente motivado para fazer uso dele, chego agora às verdadeiras razões pelas quais você definitivamente deve se abster de reclamar, reclamar, etc.

O que choramingar faz para você e seu corpo

1.) Choramingar te deixa esquecido

Sim, você leu certo. Na Universidade de Stanford, pesquisadores conseguiram mostrar em um de seus estudos que lamentar torna uma determinada parte do cérebro, o hipocampo, menor. Esta parte do cérebro encolhe quando as pessoas reclamam ou choramingam. O hipocampo faz parte do sistema límbico e é responsável, entre outras coisas, pela sua memória. É indispensável para todos os processos de aprendizagem, retenção e lembrança (especialmente de coisas novas). Esta parte do cérebro é particularmente danificada em pacientes com Alzheimer.

Portanto, se continuar reclamando, você promoverá seu esquecimento e reduzirá sua memória.

2.) Choramingando = estresse

Eu sei que você também não reclama sem motivo. Que quando você faz isso, você fica chateado, irritado , frustrado ou triste por algum motivo . Infelizmente, você não reduz a frustração e a companhia quando fala sobre isso. Você acabou de criar mais estresse em seu corpo .

Porque quando você fala sobre coisas negativas, surgem sentimentos negativos que seu cérebro precisa processar.

Você pode imaginá-lo como semelhante a pessoas que passaram por um trauma e que vivem o evento ruim repetidas vezes de forma realista em sonhos ou certas situações desencadeadoras. Exceto que nosso caso é sobre coisas muito mais mundanas. Mas o princípio básico é o mesmo.

Menina pulando
Menina pulando

Ao reviver constantemente a circunstância incômoda, o acontecimento, a situação, você envia os mesmos sentimentos permanentemente pelo corpo. Claro, isso não é sem consequências. Seu corpo produz o hormônio do estresse cortisol para que a química do seu corpo corresponda aos seus pensamentos e sentimentos.

Devido aos muitos hormônios do estresse em seu corpo, você realmente se sente estressado e nutre pensamentos ainda mais estressantes e que o sustentam. E você já está preso no notório carrossel de pensamentos , no ciclo negativo de pensamentos e sentimentos negativos.

O lado negativo da espiral da desgraça

Se você reclama muito, seus níveis de cortisol estão permanentemente altos. E você certamente sabe que isso não é saudável – pelo contrário. Isso aumenta o risco de doenças cardiovasculares ou diabetes, por exemplo. Sua pressão arterial sobe, seu sistema imunológico desce em segundo plano e a probabilidade de noites sem dormir aumenta. Mais cedo ou mais tarde também pode significar: Atenção, alarme de esgotamento.

3.) Chorando solitário e piorando seus relacionamentos

Se você pudesse escolher entre um contemporâneo otimista, alegre, alegre ou pessimista, chorão e resmungão. Com quem você prefere se sentar à mesa?

Sejamos honestos: reclamar nada contribui para a qualidade e intensidade dos relacionamentos interpessoais. Tanto pela parceria quanto pelo relacionamento com os amigos .

Porque se você apenas reclama repetidamente em conversas ou distribui um comentário sarcástico após o outro, você polui toda a energia e o humor.

Especialmente se você for querido pelas pessoas, elas podem não expulsá-lo imediatamente. No entanto, posso assegurar-lhe: se o seu foco em irritá-lo se tornar permanente, em algum momento pensarei duas vezes se você deseja dar a você e à sua lamentação um tempo e se deixar ser puxado para baixo.

A propósito: especialmente quando se trata de choramingar nos relacionamentos, convido você a dar uma olhada mais de perto. Porque as reclamações geralmente são mensagens criptografadas com muito mais do que isso. Ou seja, indicações de necessidades não atendidas. Se você está se perguntando como identificar suas necessidades, dê uma olhada neste artigo .

4.) Lamentar o impede de mudar qualquer coisa

Finalmente, gostaria de chamar sua atenção para uma desvantagem central para mim com relação às propriedades da tristeza: você automaticamente o catapultará para a condição de vítima  e para um caso de desmaio.

Se você tiver em mente o quão irritante e ruim tudo é e o que deveria ser melhor, você reforça seu sentimento de que não pode mudar nada em sua condição.

Então, você permanece em uma posição agachada e cafetão, sem reconhecer seu escopo real de ação e design na situação.

Choramingar o impede de se tornar ativo, sair e tentar diferentes soluções possíveis.

Assim, ele o priva de experiências que mostram que você está no controle de sua vida. Ou melhor, que você tem sua resposta interior às circunstâncias externas em mãos.

Você pode sentir como o seu exterior muda junto com o seu ser interior. Mas se você ficar preso em sua espiral de Motz, a vida só pode lhe dar o que você está convencido: que é exaustivo, enfadonho e árduo.

Você chegou ao final do artigo.

É importante para mim enfatizar novamente que não queria acusá-lo com nada do que foi escrito, ou que você se sente pego ou culpado de alguma forma. Mostre a si mesmo uma grande porção de compaixão , porque esse ciclo de desgraça é automatizado de forma realmente inconsciente e rápida.

Fico feliz se pude motivá-lo a dizer adeus ao modo de reclamar e lamentar. Você descobrirá exatamente como fazer isso no próximo artigo. Lá você encontrará estratégias e instruções concretas.

Como uma pequena preparação, tenho uma tarefa de observação para você.

Eu quero que você interprete detetive na próxima semana. Detetive da vergonha.

Tente descobrir o que fazer e ver quando voltar ao programa de reclamações. Como isso é incrivelmente difícil nesta situação, recomendo que você faça uma pequena pausa uma vez ou melhor ainda duas vezes por dia (de preferência ao meio-dia e à noite), na qual você reflete sobre as situações em que você reclama, reclama, lamenta, etc. tem e quais pensamentos ou frases específicas você usou para expressar a expressão.

Você consegue reconhecer quaisquer “padrões”, ou seja, constelações recorrentes de condições, nas quais seu programa de reclamação começa? Tópicos que continuam surgindo? Pessoas em cuja presença você reclama com frequência?

Compartilhe suas descobertas comigo e com outras pessoas e comente no artigo aqui no blog. Se você quiser entrar em mais detalhes e quiser um espaço protegido para isso, escreva para nosso grupo fechado no Facebook. Conte-nos sobre situações em que você tende a reclamar, importunar, reclamar, etc.

PS: Compartilhar é cuidar: Se você gostou do artigo e ajudou, compartilhe agora com seus entes queridos e com todas as pessoas que o conhecimento também pode ajudar. Obrigada!

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