Menina pensando

Treinamento mental – Como usar a força de seus pensamentos

A maioria das pessoas usa apenas uma fração de seu potencial: no trabalho. Em esportes. Em vida.

Como está para você? Você acha que há mais potencial em você do que você está usando atualmente?

Nesse caso, o treinamento mental é para você.

Por meio do treinamento mental, você usa o poder dos pensamentos para desenvolver uma mentalidade forte .

Isso tem um efeito positivo em todas as áreas da vida:

  • Você ficará mais confiante e mentalmente mais forte, o que o ajudará a lidar melhor com os desafios.
  • Você supera suas dúvidas , pensamentos negativos e medos e se torna mais corajoso.
  • Você se sai melhor nos esportes, no trabalho e na vida privada.

Neste artigo, mostrarei como funciona o treinamento mental e como você pode usar o poder dos pensamentos para si mesmo.

E não estou falando de nenhum método motivacional comum de Chaka-Chaka, mas de técnicas psicologicamente corretas.

Antes de começar, vamos esclarecer uma questão importante:

Pessoa triste
Pessoa triste

O QUE É TREINAMENTO MENTAL?

Muitos atletas profissionais afirmam que é principalmente a sua cabeça que decide se você ganha ou perde.

A maioria dos atletas está fisicamente em sua melhor forma. Nenhum atleta aparece no grande dia com a barriga de cerveja ou de ressaca porque deixou estourar na noite anterior.

Então, o que finalmente faz a diferença é a mentalidade.

É por isso que mais e mais atletas de ponta dependem de um treinador mental.

Presumo que você não seja um atleta profissional.

Mas você certamente já percebeu o poder que seus pensamentos têm.

Eles têm um grande impacto em seus sentimentos, atitudes e desempenho. Em todas as áreas da vida.

Com a mentalidade certa, você é forte, positivo e corajoso. Você se sente imparável, como se nada nem ninguém pudesse impedi-lo. A vida parece tão bela para você quanto uma noite cintilante de amor com o seu grande amor.

Por outro lado, se você estiver com a mentalidade errada, você se sentirá para baixo, triste e como um fracasso. Você acredita que não pode fazer nada, que não vale nada e que todo mundo é melhor do que você (é assim que sempre me sentia no passado).

As circunstâncias não mudaram. É tudo sobre a sua maneira de ver as coisas.

Infelizmente, muitas pessoas não sabem como mudar sua mentalidade.

Você é um escravo de seus pensamentos:

  • Quando você tem pensamentos positivos, você se sente bem.
  • Quando você tem pensamentos negativos , você se sente mal.

É aqui que entra o treinamento mental.

Treinamento mental: pensamento inconsciente vs. pensamento consciente

Os cientistas descobriram que temos entre 50.000 e 60.000 pensamentos por dia.

Temos um fluxo constante de pensamentos que raramente pára.

Muitos desses pensamentos estão inconscientes. Eles jorram de você como água de uma fonte.

Você sabia que quando de repente percebeu que estava completamente perdido em seus pensamentos e nem percebeu o que estava acontecendo ao seu redor?

Ou quando alguém fala com você, mas você nem escuta porque está completamente absorto em seus pensamentos e pensando em algo completamente diferente?

Neste momento, você está pensando inconscientemente.

Mas: você também pode pensar conscientemente sobre algo.

Você pode:

  • Planeje o que deseja fazer neste fim de semana.
  • Imagine a casa dos seus sonhos em todos os detalhes.
  • Pense em suas últimas férias.
  • Pense em quais metas você deseja alcançar este ano.
  • Imagine-me sentado em frente ao computador de cueca e escrevendo este artigo (embora eu não ache que você queira)

O ponto?

Você dificilmente pode influenciar seus pensamentos inconscientes. Seus pensamentos conscientes, entretanto, sim.

Como superar uma crise de vida
Como superar uma crise de vida

Treinamento mental: aprenda a pensar melhor

Imagine duas aldeias separadas por 2 quilômetros. Existe um grande campo entre as aldeias, mas nenhum caminho.

Um dia, um residente anda de uma aldeia para outra e volta novamente.

No campo você pode ver por onde ele andou.

No dia seguinte, ele caminha exatamente da mesma maneira novamente. E novamente no dia seguinte. E então novamente.

Depois de uma semana, você pode ver um pequeno caminho.

Com o tempo, mais e mais pessoas vão e vêm entre as aldeias e usam este pequeno caminho.

Depois de um tempo, o pequeno caminho tornou-se um caminho real.

É assim que seu cérebro funciona.

Quanto mais você pensar em algo, melhor será o “caminho” para chegar lá.

Portanto, está ficando cada vez mais fácil para o seu cérebro seguir esse pensamento.

Se você conscientemente tem pensamentos positivos, edificantes e encorajadores com mais frequência, o “caminho” para chegar lá é sempre mais fácil.

Perigo!! Isso não quer dizer que de agora em diante você só deva pensar positivamente .

Sempre falando gentilmente consigo mesmo, apenas pensando no que você quer e bloqueando tudo que é negativo não é uma boa estratégia de vida.

O treinamento mental não significa apenas pensar positivamente. Mas para desenvolver uma mentalidade forte que o motive, mova e permita que você domine situações desafiadoras.

E é disso que se trata agora.

TREINAMENTO MENTAL – 3 TÉCNICAS EFICAZES

Existem diferentes tipos de treinamento mental. No entanto, eu pessoalmente acho essas três técnicas particularmente eficazes.

Também existem estudos científicos e psicológicos suficientes que confirmam seus efeitos positivos.

1. Visualize … da maneira certa!

Muitos treinadores de sucesso aconselham você a visualizar.

Então, imagine como você alcançará uma meta ou dominará um desafio:

  • Como você fica quando finalmente tem o corpo dos seus sonhos
  • Qual é a aparência do seu parceiro dos sonhos e como você irá conhecê-lo
  • Como será sua casa quando você finalmente fizer seu primeiro milhão

O problema com este método amplamente utilizado?

Muitas vezes tem consequências negativas.

Os cientistas descobriram que a visualização positiva geralmente leva a resultados piores.

Os pesquisadores suspeitam que apenas visualizando seu cérebro acredita que ele já atingiu o objetivo – e que você tem muito menos motivação como resultado.

Isso significa que você não deve visualizar de forma alguma?

Não!

Visualizar certas situações pode ser muito útil, pois prepara você mentalmente melhor.

É sobre você visualizando corretamente.

Jovem apreensiva
Jovem apreensiva

Visualize positivo e negativo

Gabriele Oettingen é professora alemã de psicologia na Universidade de Nova York e na Universidade de Hamburgo.

Oettingen é um pesquisador de motivação.

Nos últimos 20 anos, ela desenvolveu um método simples, com base científica, que permite às pessoas implementar com sucesso seus objetivos ou desistir de objetivos inatingíveis.

Ela chama o método WOOP.

WOOP significa quatro termos em inglês:

  • Desejo
  • Resultado
  • Obstáculo
  • Plano (plano)

Este método consiste em definir uma meta para si mesmo e, em seguida, pensar conscientemente sobre quais podem ser os obstáculos.

Em vez de apenas imaginar como tudo será ótimo quando você atingir seu objetivo, considere os possíveis problemas e obstáculos.

Isso o ajudará a se preparar melhor para os desafios e a atingir seus objetivos.

WOOP é uma ótima maneira de desenvolver força mental , olhar para projetos de forma mais realista e realmente atingir os objetivos.

Exemplo: treinamento mental para mais autoconfiança

Digamos que você queira um pouco mais de confiança. Porque, ei, um pouco mais de autoconfiança não fez mal a ninguém, não é?

Ao “visualizar clássico” seria uma pergunta que você imagina que já está confiante.

  • Como você agiria
  • Como você falaria
  • Como você faria

No início, isso pode fazer você se sentir bem.

Mas toda a construção provavelmente entraria em colapso se você caísse em uma situação que o assusta ou desafia.

No entanto, se você visualizar positivamente e negativamente, a aparência será diferente.

Por um lado, você imagina como agiria se já estivesse confiante.

Por outro lado, você também pensa sobre o que faria em uma situação difícil.

  • Seu colega de trabalho fez algo que o incomoda. Como você supera seu medo de confronto e o enfrenta?
  • Você quer se tornar um autônomo. O que você faz quando não consegue encontrar nenhum cliente ou há problemas com o primeiro produto?
  • Você está em uma festa e quer falar com um grupo de estranhos. Como você supera seu medo de rejeição e ainda diz olá?

Imaginar dificuldades e desafios para você não é pessimista.

Mas pelo contrário.

Isso o torna mentalmente mais forte e você pode se preparar melhor para a realidade.

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2. As duas mentalidades

Quando se trata de lidar com desafios e perseguir metas, existem duas mentalidades diferentes:

  • Mentalidade rígida
  • Mentalidade de crescimento

Uma mentalidade rígida é baseada na crença de que suas características pessoais não podem ser alteradas. Portanto, você não acredita que possa aprender alguma coisa e que os outros que são melhores do que você são apenas mais espertos ou mais confiantes.

A mentalidade construtiva, por outro lado, é baseada na crença de que você pode crescer, aprender e se desenvolver. Então você acredita que com o conhecimento certo, com prática e perseverança, você pode aprender (quase) tudo.

Uma mentalidade rígida faz você duvidar de si mesmo quando confrontado com desafios e problemas.

Você conhece isso?

Você teve um dia ruim no trabalho. Seu chefe o criticou e está insatisfeito com seu trabalho .

No caminho para casa, você faz algumas compras. No supermercado, alguém esbarra em você, mas em vez de se desculpar, ele diz asperamente:

“Cuidado para onde você está indo, seu idiota!”

Em casa você entra no Instagram e por acaso vê uma foto do seu ex-parceiro – como ele está feliz com um novo parceiro.

Você está arrasado. Você se sente um fracasso. Você diz a si mesmo que não pode fazer nada, que todo mundo é melhor, que a vida é uma droga e que ninguém o ama.

Mas: você acabou de ter um dia ruim. Nem mais nem menos.

Enquanto você tiver uma mentalidade rígida, continuará dizendo a si mesmo que é um fracasso, que simplesmente não o tem ou que não é digno de ser amado.

No entanto, quando você tem uma mentalidade construtiva, vê os problemas como desafios, está pronto para aprender e entende que pode crescer e aprender.

Provavelmente, o melhor treinamento mental é desenvolver uma mentalidade construtiva. Isso permite que você enfrente melhor os problemas, se desenvolva e se torne mentalmente mais forte.

Menina calma
Menina calma

Como você desenvolve uma mentalidade construtiva?

Pessoas com uma mentalidade rígida tendem a ter um monólogo interno que é muito crítico.

Você analisa uma situação e tira conclusões sobre você:

  • “Isso significa que sou um fracasso.”
  • “Isso significa que sou uma esposa ruim.”
  • “Isso significa que não estou confiante.”

Pessoas com uma mentalidade construtiva não criticam imediatamente a si mesmas ou aos outros, mas veem os problemas e desafios como uma oportunidade de melhoria:

  • “O que posso aprender com isso?”
  • “O que posso fazer melhor da próxima vez?”
  • “Que erro devo evitar?”

É por isso que o melhor treinamento mental é ficar se perguntando quando você tem dificuldades e problemas:

“O que posso aprender com isso?”

Isso o treinará para buscar soluções, crescer e melhorar.

Você para de sentir pena de si mesmo, de se criticar e de se rebaixar.

Um exemplo

Imagine que você trabalhou em um projeto por 2 semanas. Você trabalhou muito e está orgulhoso de seu trabalho.

Seu chefe vê de forma diferente, no entanto.

Em vez de elogiá-lo e agradecê-lo pelo trabalho bem executado, ela o critica.

Ela está insatisfeita com o resultado e imaginou algo completamente diferente.

Como você reage agora?

Você está dizendo a si mesmo que é um fracasso e simplesmente não o tem? (mentalidade rígida)

Ou você pensa consigo mesmo: eu provavelmente deveria ter saído ainda mais. E eu deveria ter perguntado a minha chefe com mais precisão o que exatamente ela espera do projeto? (Mentalidade de crescimento).

Este último lhe dá mais motivação e confiança. O primeiro, por outro lado, faz você se sentir pequeno, incompetente e sem energia.

3. Use a lacuna

Freqüentemente, as pessoas sabem o que é bom para elas. E ainda decididamente diferente:

  • Eles estão embarcando em um caso / relacionamento doentio que sabem que não terminará bem.
  • Eles comem uma grande porção de macarrão e outra sobremesa, embora realmente queiram perder peso.
  • Eles estão assistindo à próxima série no Netflix quando deveriam estar trabalhando em seus próprios negócios ou em seu projeto de trabalho.

Certamente você também está familiarizado com essas situações.

Você tem um objetivo específico – como perder peso, ganhar mais dinheiro ou escrever seu primeiro livro – e se sabotar no processo.

Em vez de trabalhar em direção ao seu objetivo e fazer a “coisa certa” , você está escolhendo a alternativa errada.

Antes de se rebaixar por isso, convença-se de que você é um fracasso e depois coma uma barra inteira de chocolate de frustração: esse comportamento é humano.

Na maioria das vezes, as coisas “erradas” parecem melhores.

No momento, é melhor comer um hambúrguer grande com batata-doce frita do que uma salada.

É melhor verificar o Instagram do que fazer o seu trabalho.

É melhor assistir a uma série na Netflix do que arrumar seu equipamento de ginástica e ir para a academia.

Mas existe um “truque” para fazer a coisa certa com mais frequência a partir de agora.

Mulher feliz
Mulher feliz

Esteja muito atento ao seu impulso

Antes de você querer algo, surge um impulso / sentimento.

Então você sente o desejo de fazer algo específico.

  • Comendo chocolate.
  • Olhando para o seu smartphone e se distraindo.
  • Para beber um copo de vinho (ou 2 ou 3).
  • Para assistir a um filme pornô.

Muitas pessoas simplesmente cedem aos seus impulsos. E, portanto, freqüentemente fazem coisas das quais não se orgulham ou que não são boas para eles.

O truque é estar ciente de seus impulsos em vez de reagir a eles imediatamente.

Digamos que você de repente tenha vontade de comer currywurst. Em vez de ceder a esse impulso imediatamente e correr para a próxima barraca de currywurst, observe o impulso.

  • O que é exatamente esse sentimento? Tá com fome? É luxúria É tédio?
  • De onde vem o sentimento?
  • E se você apenas observar a sensação?

Por meio dessa percepção consciente, o impulso perde parte de sua força.

Você percebe que só porque sente algo, não precisa ceder ao impulso por muito tempo.

A liberdade humana consiste em escolher como reagimos aos nossos sentimentos.

Sempre há uma lacuna entre um impulso e sua resposta.

E quanto mais você estiver consciente dessas lacunas, melhor poderá lidar com seus impulsos.

Na próxima vez que você sentir o impulso de fazer algo que não é bom para você (ou de não fazer algo que é bom para você), perceba o vazio.

E pergunte-se nessa lacuna: Quem eu quero ser? Esse comportamento vai me ajudar? O que é realmente importante para mim? Posso resistir ao impulso?

Quanto melhor você consegue lidar com seus impulsos, mais você faz o que o leva mais longe e o que é bom para você a longo prazo.

Treinamento mental: o maior benefício

Quanto mais forte você for mentalmente, melhor poderá se concentrar.

Você é capaz de se concentrar no que é importante e se desligar do resto.

Imagine que você tem uma apresentação importante a fazer. Por meio do treinamento mental, você é capaz de se concentrar de maneira ideal na fala, em vez de se perder no medo e no nervosismo.

Ou imagine que você está correndo sua primeira maratona ou pedalando sua primeira corrida de bicicleta. Em vez de duvidar constantemente se você pode fazer isso, você está completamente claro. Você se concentra em comer e beber o suficiente, administrar sua energia de maneira adequada e observar seus concorrentes.

Ou imagine que você tem uma tarefa importante a fazer: um relatório de trabalho, a declaração de impostos, seu novo plano de negócios. A força mental permite que você trabalhe de maneira focada e concentrada, em vez de olhar para o smartphone a cada 15 minutos ou fazer uma “pausa” .

O treinamento mental parece magia negra ou besteira esotérica para algumas pessoas.

É simplesmente a capacidade de usar melhor a mente para que ela apóie você em seus objetivos e planos.

Não mais, mas também não menos.

Você pode descobrir como desenvolver uma mentalidade forte passo a passo e como controlar melhor seus pensamentos em meu boletim informativo gratuito. Cadastre-se agora e desenvolva uma verdadeira força mental.

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